19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

IFMS abre seleção para vagas remanescentes da graduação

26/02/2015 – Atualizado em 26/02/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa terça-feira, 24, processo seletivo para vagas remanescentes em cursos superiores com ingresso no primeiro semestre de 2015. O edital está publicado no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

São 99 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Produção de Grãos e a Licenciatura em Química, nos câmpus Coxim, Nova Andradina e Três Lagoas, conforme a tabela abaixo.

O processo seletivo se destina à ocupação das vagas remanescentes após as chamadas regulares e lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Inscrições – São gratuitas e devem ser realizadas nos dias 4 e 5 de março, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

É obrigatório que a inscrição seja realizada no CPF do próprio candidato.

Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.

Seleção – Será feita por meio dos resultados obtidos pelos estudantes no Enem. As notas serão consultadas diretamente pelo IFMS na base do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para preservar o sigilo do resultado do Enem, as notas não serão divulgadas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a média aritmética das notas de todas as áreas do conhecimento e da redação, observando a opção de ações afirmativas do candidato.

O resultado preliminar da seleção deve ser divulgado no dia 9 de março.

Vagas

Câmpus

Curso

Turno

Vagas

Coxim

Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

13

Licenciatura em Química

Noturno

17

Nova Andradina

Tecnologia em Produção de Grãos

Matutino

23

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Noturno

25

Três Lagoas

Tecnologia em Sistemas para Internet

Noturno

21

Foto de Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...