23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Idosos poderão participar de cursos de informática e de saúde e envelhecimento na UFMS

A parceria entre universidade e prefeitura está inserida no Projeto Universidade da Melhor Idade

13/05/2019 10h12
Por: Deyvid Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, renovou a parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS que tem como finalidade proporcionar às pessoas idosas a oportunidade de participarem de cursos de capacitação e de melhoria da qualidade de vida, participando dos projetos da Universidade da Melhor Idade – UMI.

Com esse objetivo, a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, recebeu a visita da professora doutora Inês Francisca Neves Silva, do Campus Três Lagoas – CPTL da UFMS e representante da UMI, na última sexta-feira (10).

Na reunião, a representante da UMI anunciou o curso de Informática para Idosos e o curso de “Saúde e Envelhecimento”, também para pessoas idosas, cursos inseridos no projeto da UMI para Três Lagoas.

Para o curso de “Informática para Idosos” estão sendo oferecidas 25 vagas e as inscrições já estão abertas na Unidade I da UFMS, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, número 1.662, Jardim Primaveril.

Esse curso será ministrado na Unidade II da UFMS, no Distrito Industrial, com aulas no período da tarde e duas vezes por semana. Para o curso de “Saúde e Envelhecimento”, a ser ministrado às segundas-feiras pela professora Julie Oda, as matrículas já estão abertas na Unidade I da UFMS.

Mais detalhes e informações, como horário das aulas e outras especificações que se fizerem necessárias, serão fornecidos aos participantes, no ato da matrícula para os cursos da UMI de Três Lagoas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende autores de latrocínio que “desovaram” corpo no Anel Viário de Três Lagoas

Identificados como "Nego" e "Tatu", foram detidos pela SIG e 3°DP. Um dos suspeitos confessou ser o autor dos golpes de faca que mataram a vítima.