33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

I Encontro Municipal de Gestores da REME será realizado em Três Lagoas

Aproximadamente 150 profissionais da educação participarão do evento previsto no Plano Municipal de Educação – PME (2014-2025).

17/08/2018 10h17
Por: Gabriele Benati

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), do Departamento de Gestão Educacional e do Núcleo de Educação Infantil, promoverá na próxima terça-feira (21), I Encontro Municipal de Gestores de Instituições de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (REME) com a temática “Criança prioridade absoluta: a gestão em foco”.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, esta ação está prevista no Plano Municipal de Educação – PME (2014-2025), na Meta 1, referente a Educação Infantil, indica: universalizar a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, progressivamente, 70% das crianças de até 3 anos até o final da vigência deste PME.

“Nesta meta está assegurado na estratégia 1.23 promover anualmente o Encontro Municipal de Gestores de Instituições de Educação Infantil. Considerando o compromisso em atender o PME, o recurso orçamentário para esta ação é previsto na Meta Financeira do Plano Plurianual – PPA (2018-2021)”, explicou.

ENCONTRO

O Encontro acontecerá neste ano de 2018 em sua 1ª edição. O evento terá como público-alvo profissionais da gestão das unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas/MS, totalizando nesta edição, cerca de 150 profissionais (diretores, diretores-adjuntos, especialistas, professores- coordenadores e técnicos da SEMEC).

Conforme a Diretoria de Cultura, a criança como prioridade absoluta está presente em políticas públicas importantes que se referem à primeira infância, podemos citar o Art. 227 da Constituição Federal em que se reafirma no Art. 4º do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA.

Ainda de acordo com informações do site prioridadeabsoluta.org.br “é a partir desse momento que se passou a olhar para a criança como pessoa em especial condição de desenvolvimento, digna de receber proteção integral e de ter garantido seu melhor interesse. O termo “absoluta”, presente somente no artigo 227 da Constituição, confere uma necessidade de aplicação invariável e incondicionada desta norma em todos os casos que envolvam crianças.

“Por ser o primeiro encontro, primamos por reflexões acerca dos direitos das crianças e sua absoluta prioridade na Gestão das Instituições”, finalizou a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...