21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Greve no IFMS de Três Lagoas continua por tempo indeterminado

06/10/2015 – Atualizado em 06/10/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Os alunos que tinham a esperança de em breve retomar suas aulas normais no Instituto Federam do Mato Grosso do Sul (IFMS) vão ter que esperar mais um tempo, isso porque na noite desta segunda-feira (5) os lideres do manifesto se reuniram com representantes do Governo Federal e não houve um acordo, desta maneira dando continuidade a greve por tempo indeterminado.

A paralisação que já dura mais de 70 dias luta pelo aumento do salário dos professores e pela melhoria nos prédios do instituto localizado no bairro Jardim das Paineiras, pois de acordo com Thiago Carneiro de Barros Siqueira, assistente administrativo e membro do comando local da greve, houve corte do dinheiro público em geral para o campus, cortes estes que atingem desde a manutenção do prédio até a segurança dos alunos e funcionários.

A greve atinge cerca de 750 jovens que estudam nos períodos matutino, vespertino e noturno e que de acordo com os lideres do movimento não sofreram nenhum tipo de prejuízo, já que as aulas perdidas serão repostas.

Os alunos organizaram um manifesto através da rede social facebook e se reuniram nas portas do Instituto na tarde desta segunda-feira (5) gritando palavras de ordem e pedindo aos professores que retomem as aulas.

Thiago disse a equipe de reportagem que entende a posição dos alunos, mas que não podem recuar a esta altura das negociações e as aulas dos cursos superiores e técnicos de nível médio continuam suspensas até segunda ordem, tendo continuidade as aulas apenas dos cursos a distancia que não foram atingidos com a paralisação.

O IFMS continua operando com 105 de sua capacidade atendendo o publico apenas em serviços considerados essenciais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

9º Feira do Peixe começa nessa quinta-feira 28 de março

A 9ª Feira do Peixe começa nessa quinta-feira santa, 28 de março, no recinto da Feira Central Turística, das 6h às 18h, sem intervalos....

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...