30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Formação sobre o Bullying é realizada em Escola Municipal

14/08/2018 10h58
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Direitos Humanos, realizou na tarde desta segunda-feira (13), para os alunos da Escola Municipal “Odeir Antônio da Silva”, Formação: Bullying – Um Problema Social.

Segundo o coordenador do Núcleo, Guilherme Leles, a “atividade faz parte de um projeto que estamos trabalhando ao longo do ano em todas as Unidades de Ensino da Rede buscando minimizar violências e promover a cultura da paz”, explicou.

De acordo com a diretora da escola “Odeir Antônio da Silva”, Ednéia Borges, a formação surgiu por meio do pedido da professora da Unidade, Fátima Aranha, que participará do 8º Prêmio “Professor Destaque” e após assistir uma apresentação do Núcleo decidiu abordar o tema em seu projeto.

Para Ednéia, “projetos como estes, tanto do Núcleo quanto da nossa professora, são importantes, pois fazem nossos alunos refletirem sobre suas ações. A partir da apresentação do professor Leles o ano passado descobrimos crianças de 06 a 12 anos que estavam com problemas. Mesmo tímidas durante a formação elas foram até ele conversar em particular. Percebemos com isso que este é um assunto que precisa ser tratado diariamente, pois nossas crianças gritam por socorro”, pontuou.

Ainda segundo a diretora, o bullying é um problema que precisa ser tratado para diminuir inclusive a violência doméstica que assola as famílias três-lagoenses. “O professor nos fez refletir sobre este assunto. As crianças que praticam estas ações muitas vezes querem extrapolar, colocar para fora o que veem seus familiares praticando dentro de suas casas e isso precisa ser trabalhado o quanto antes para amenizar o sofrimento de todos”, finalizou Ednéia.

PROGRAMA

De acordo com a professora e diretora do Departamento Pedagógico da SEMEC, Isabel de Lourdes Souza Borges, “somente este ano foram atendidos 8.721 alunos em 12 (doze) Unidades Escolares da Rede Municipal; um Projeto Assistencial (AABB); uma Unidade Escolar da Rede Estadual “João Ponce”, via solicitação de oficio; sete Unidades Escolares, cujos pais foram orientados/conscientizados sobre a importância de seu papel, para a redução do Bullying nas escolas e em 14 Unidades de Ensino os educadores receberam capacitação pedagógica, quanto a problemática do tema Bullying”, informou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...

Mulher que sofreu abuso sexual aos 8 anos denuncia atual marido por estuprar sua filha de 12 anos

A mãe da vítima também sofreu abuso sexual quando ainda era criança e o autor seria seu sogro, pai do atual marido, que hoje estuprou sua filha.

Em Solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes PMMS agracia civis e militares

A cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, uma honraria que reconhece os esforços em prol da segurança pública, foi um momento marcante. Ela homenageou...