27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Formação de Arte é realizada com participação de professores da REME

26/06/2018 10h14
Por: Gabriele Benati

Aproximadamente 50 professores da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas participaram na noite desta segunda-feira (25), na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, da Formação de Arte.

Segundo o coordenador do Ensino Fundamental II, Fernando Potin, “o objetivo do curso é oferecer formação continuada aos professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, refletindo sobre as atuais concepções de aprendizagem dentro do componente curricular da arte na atualidade”, disse.

Os docentes participarão de oito encontros presenciais ministrados pelos professores e coordenadores Fernando e Juliana Bastazine, com temas que abordarão a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), seguindo as práticas das artes integradas da educação básica. De acordo com Fernando, “o curso propicia a agregação de novos saberes, possibilitando a troca de experiências culturais entre os docentes”, disse o coordenador.

Fernando explicou ainda que todos os assuntos discutidos durante os encontros serão trabalhados durante a semana em sala de aula com os alunos, indo do teórico ao prático. “Em cada encontro trabalharemos um tema que irá da Arte na Pré História até a Arte na Idade Contemporânea, abordando a cultura sul-mato-grossense”, comentou.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inca manifesta apoio a imposto seletivo sobre bebidas alcoólicas

Com aumento da tributação, instituto espera queda no consumo O Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgou nota em apoio ao aumento de impostos sobre as bebidas...

Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade prevalecem no sábado em MS

Em Três Lagoas, o dia será de muitas nuvens e sem previsão de chuva com temperatura máxima de 32 °C.

Criminoso quebra porta de loja de móveis e é preso quando deixava o local no Centro

O mesmo comércio já foi alvo de criminosos em Março de 2024, onde invadiram o local, levaram alguns produtos e ainda urinaram no chão do banheiro.