20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Escolas municipais de Três Lagoas terão matrícula digital a partir do ano que vem

01/08/2017 10h04

Secretaria finaliza sistema eletrônico, com cadastro por meio da internet

Por: Valdecir Cremon

Pais de alunos das 18 escolas municipais de Três Lagoas (MS) poderão matricular ou registrar transferência de filhos pela internet, a partir do ano que vem. Um sistema eletrônico de cadastro e controle do fluxo de alunos por escola está em fase de testes pela Secretaria Municipal de Educação.

A secretária da pasta, Maria Lúcia Medeiros, revelou que uma empresa especializada em softwares de gestão de escolas e instituições de ensino é responsável pelo sistema.

Todo o cadastro de estudantes será inserido no banco de dados do software e poderá ser acessado em todas as escolas da Reme já em janeiro – época de matrículas. “Os pais não precisarão mais enfrentar filas, ir às escolas ou levar documentos pessoalmente. Tudo será feito pela internet”, disse a secretária.

Os documentos, como certidão de nascimento e caderneta de vacinação, entre outros, poderão ser levados à escola após a matrícula. “Os pais poderão acessar o sistema de qualquer computador, com toda facilidade”, acrescentou.

SISTEMA ANTIGOMaria Célia Medeiros disse que a pasta também investe, atualmente, no treinamento de funcionários para adaptações ao novo modelo de trabalho. “Estamos treinando nosso pessoal e, ainda, repassando informações aos pais para, por exemplo, usarmos totalmente a Central de Vagas que temos na secretaria”, disse.

Na central, segundo a secretária, é feito o controle da disponibilização de vagas originais e as remanescentes de transferências de alunos. “Precisamos repassar informações e orientar os pais para que a busca por vagas seja feita apenas por meio dessa central.”

A Central de Vagas funciona no prédio da Secretaria de Educação (avenida Antônio Trajano Santos, s/n, centro).

Escolas como a Marlene Noronha terão controle digital de matrículas. (Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.