23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Escola Municipal Maria Eulália Vieira recebe reforma de sala de robótica

O Instituto Neo Energia beneficia unidades de ensino das cidades onde há atuação de parceiros, como a Elektro.

27/11/2018 09h09
Por: Gabriele Benati

Os alunos da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira” acabam de receber uma sala de robótica totalmente reestruturada. A sala onde acontecem as aulas foi reformada e transformada em laboratório de inovação.

As melhorias aconteceram por meio do Projeto “Jovens Brilhantes” do Instituto Neo Energia, ligado à Empresa Elektro, que destinou a ação social, após contato com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A escolha da unidade de ensino aconteceu de acordo com os números do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), onde a Escola teve média 5.9, somando à ações e atividades que destacam o aprendizado e beneficiam o aluno.

Além da reforma, os alunos ganharam novos materiais didáticos, materiais de apoio e mobília. O Instituto ainda promoveu capacitação dos professores do curso de robótica. A representante do órgão, Laura Baie, explica que Três Lagoas é a terceira cidade do País a receber o projeto.

“O Instituto Neo Energia atua onde parceiros estão em atuação, aqui no caso, a Elektro. Nossa missão é trabalhar em ação social, arte e cultura, pesquisa e formação. Este projeto dá suporte ao aprendizado dos alunos e soma com novas tendências e técnicas”, disse Laura.

O diretor da Unidade, Lelis Rocha, se diz orgulhoso em receber o Projeto. “Essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo, em favor do aluno e da educação. Tudo isso desperta maior interesse dos nossos estudantes, nossos futuros profissionais. Gratidão”, ressaltou Lelis.

A entrega da ampliação reuniu também o representante institucional da Elektro, Fábio Costa, o representante de robótica da SEMEC, Fábio Santana, e demais servidores em educação.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.