25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Escola Municipal João Thomes é a próxima a participar da Gincana do Meio Ambiente

02/09/2014 – Atualizado em 02/09/2014

O projeto já foi realizado em outras duas unidades da Reme e deve seguir para outras

Por: Assessoria

A Escola Municipal João Thomes também está participando do projeto criado pela Secretaria de Meio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, que visa a realização de uma gincana com coleta de materiais recicláveis. O projeto já foi realizado na Escola Municipal Professora Maria Eulália Vieira, Marlene Noronha Gonçalves e continuará em outras Unidades da Rede Municipal de Educação (REME).

A gincana teve início no dia 11 de agosto e será concluída no dia 18 de setembro, onde o aluno que mais coletou materiais recicláveis entre plástico rígido, ferro e alumínio, receberá como prêmio de gratificação uma bicicleta.

Além disso, o aluno que escrever a melhor redação acerca do tema “A Importância do descarte correto dos resíduos para serem reciclados”, receberá uma premiação surpresa.

Os organizadores do Projeto afirmam que outras colocações, dentro do projeto, também poderão receber premiação, mas não podem revelar qual será.

PROJETO

Segundo os professores e diretores da REME, o projeto é importante, pois conscientiza os alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente e como reciclar materiais pode ser benéfico para a economia.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Nuna Viana, o projeto visa colaborar com o processo de educação ambiental. “Temos que mudar o pensamento dessa nova geração, sensibilizar e conscientizar alunos, educadores, pais e toda a comunidade para os problemas ambientais da atualidade”, explica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...