18.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Escola Maria de Lourdes Lopes lança livro de receitas

13/12/2017 11h12

Duzentos e vinte livros com receitas que vão de doces a salgados serão vendidos a R$ 20 cada e toda a renda será revertida para a escola.

Por: Comunicação / Três Lagoas

Aproximadamente 490 alunos da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes de Três Lagoas, com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura e da Prefeitura da cidade, lançaram na última terça-feira (12), o livro “Maria de Lourdes põe a mesa Receitas com Amor”. Duzentos e vinte livros com receitas que vão de doces a salgados serão vendidos a R$ 20 para os pais e funcionários da escola. Segundo o Diretor Celso Maioli, toda a renda será revertida para a escola.

Celso explica que o livro foi um trabalho interdisciplinar em sala de aula onde os professores puderam trabalhar conteúdos voltados a leitura, escrita e matemática com todos os alunos, do Pré I ao 5º ano.

“Esse foi um trabalho em que todos participaram, desde os professores e a família dos alunos até os funcionários. Algumas receitas foram testadas em sala de aula incentivando os alunos a trabalharem questões educacionais envolvendo-os também com os familiares na escolha das melhores receitas para serem publicadas no livro”, explica.

O projeto contou com o apoio do vereador Sargento Rodrigues que patrocinou a impressão dos livros e elogiou o projeto. “Este é um projeto lindo que deveria ser modelo para escolas municipais e estaduais da cidade para as crianças interagirem não somente com a direção da escola, mas com os pais e toda a família”, pontua.

Para Eliana Guimarães, a iniciativa da escola foi muito positiva para os netos Mariana de 11 anos, Luís Henrique, 10 e Maria Eduarda de 8 anos.

“Participei da elaboração das receitas em sala de aula e foi uma iniciativa muito boa. Meus netos gostaram muito de participar deste projeto e alegam que vão levar essa experiência para a vida deles”, elogia a avó.

Maria Rosa Anselmo da Silva, avó de Raissa de 12 anos, disse que “esta é uma iniciativa que faz com que as crianças participem e envolva toda a família”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...