19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Escola Dom Aquino Corrêa realiza ação em combate ao Aedes aegypti

Participaram da ação 112 alunos do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental.

29/11/2018 10h19
Por: Laís Eger Penha

Na manhã desta quinta-feira (29), a Escola Estadual Dom Aquino Corrêa realizou uma ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, colaborando com a campanha de combate ao Aedes aegypti.

A atividade, que recebeu o nome “Preserve sua vida! Eliminar os criadouros é a única saída!”, foi iniciada em sala de aula com a produção de redações e cartazes sobre o tema, foi finalizada com uma panfletagem e limpeza do lado externo da escola. Participaram da ação 112 alunos do 3º, 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Segundo a diretora da unidade escolar, Sandra Giacheta Canisso, a ideia surgiu devido ao surto de dengue existente em Três Lagoas (MS). Ela relatou que nos últimos dias, diversos pais entraram em contato com a escola para comunicar que o filho estaria com dengue.

Os alunos participaram de uma palestra, onde foi apresentado o número de casos de dengue em Três Lagoas, ensinado quais os sintomas da doença e principalmente, como evitar a proliferação do mosquito transmissor.

Além de realizar as atividades na escola, os alunos também receberam a tarefa de conscientizar os pais, através da limpeza do quintal das casas e extinção de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, vírus zica, chikungunya e febre amarela.

Para o Coordenador da Promoção da Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Valdir José de Souza, todas as escolas deveriam desenvolver esse tipo de ação, pois contribui com o trabalho da Prefeitura Municipal e ajuda a conscientizar um maior número de pessoas.

A Semana Nacional de Combate ao Aedes acontece em todo o território nacional e, em Três Lagoas, será encerrada amanhã, com uma ação na Praça Senador Ramez Tebet.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...