19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em busca de vagas, mães esperam atendimento na chuva desde a madrugada

13/01/2014 – Atualizado em 13/01/2014

Em entrevista ao vivo no programa “Toninha Campos”, as pessoas falaram da falta de respeito que o município está tendo com todos neste início de 2014

Por: Marco Campos

A Rádio Caçula de Três Lagoas recebeu várias denúncias informando que pessoas estariam desde a madrugada do último sábado (11) aguardando em enormes filas o atendimento pessoal para conseguirem vagas para que seus filhos possam estudar e receber os cuidados nos centros educacionais espalhados pelo município.

A reportagem esteve às 10h desta segunda-feira (13) no Centro de Educação Infantil do bairro Santa Rita e confirmou a informação constatando inúmeras pessoas embaixo de chuva ao lado dos filhos aguardando para serem atendidos.

Em entrevista ao vivo no programa “Toninha Campos”, as pessoas falaram da falta de respeito que o município está tendo com todos neste início de 2014, época em que está sendo feitas as matriculas nas redes de ensino municipal.

“Nós estamos aqui embaixo de chuva com os nossos filhos. Cadê a prefeita para nos ajudar, Aqui nesta creche tem apenas um homem para atender todo mundo e ele já disse que as vagas acabaram. “O que vamos fazer”, desesperada disse a entrevistada.

VERSÃO DA EDUCAÇÃO

Mediante o flagrante, a reportagem se deslocou até a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas, na Rua Paranaíba, no centro e em conversa com uma atendente do local, obteve a seguinte informação.

“Todos que procurarem a atendente Stefani da Inspeção escolar terão suas vagas garantidas. E aos que forem matriculados em escolas longe de suas casas, estaremos dando o transporte. Para maiores informações, a população pode vir até a secretária para fazer a matricula de seu filho ou ligar nos telefones 3929-1467 e 3929-1482.

VEREADOR TAMBÉM FALOU AO VIVO

O vereador Gilmar Leite, conhecido como “Gil do Jupiá” também explanou sua revolta ao vivo durante uma entrevista no programa da radialista e disse: “Isto não está acontecendo somente naquela creche e sim, em quase outras oito de Três Lagoas, como por exemplo na Vila Piloto, que durante todo o final de semana as mães estão aguardando nas filas para serem atendidas e até agora nada”. Explicou o vereador.

SEM RESPOSTA

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Mesmo com as constantes denúncias apresentadas na Rádio Caçula, o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Três Lagoas não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

A diretora da unidade citada na matéria – Francisca – também não foi localizada para falar sobre as denúncias e segundo o único atendente da creche, ela está de férias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aliado à baixa umidade do ar, MS registra altas temperaturas nesta quarta

Em Três Lagoas, o dia pode ficar entre as mínimas de 21°C e máximas de 34°C.

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.