23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Eldorado Brasil sedia encontro de operadores de caldeira de recuperação

26/11/2014 – Atualizado em 26/11/2014

Empresa recebeu profissionais do Brasil e do Uruguai em evento organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

A Eldorado Brasil Celulose (www.eldoradobrasil.com.br) foi sede do 11º Encontro de Operadores de Caldeira de Recuperação promovido pela ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) entre ontem e hoje. O evento reuniu na fábrica da empresa em Três Lagoas (MS) cerca de 140 profissionais da área que atuam no Brasil e no Uruguai.

O objetivo da reunião anual é promover o intercâmbio de informações entre operadores, divulgando as mais recentes inovações tecnológicas. Além disso, os grupos de trabalho também buscam soluções para dificuldades em comum do setor. “A capacitação e o desenvolvimento técnico de profissionais do setor de celulose e papel são um dos principais pilares de trabalho da Associação desde sua fundação. Vários eventos são realizados ao longo do ano com o objetivo de atualizar e mostrar novas tecnologias aos técnicos do segmento, a exemplo deste encontro realizado na Eldorado Brasil, que fechou nosso calendário anual de atividades técnicas com chave de ouro”, afirma Viviane Nunes, Coordenadora Técnica da ABTCP.

Além de sediar o evento, a Eldorado também apresentou como faz o trabalho na área. Na empresa, a caldeira de recuperação processa o licor preto resultante do processo produtivo de celulose, gerando o vapor utilizado para gerar energia elétrica suficiente para abastecer toda a fábrica, além de indústrias que produzem insumos necessários ao processo (White Martins e AkzoNobel). O excedente de eletricidade é exportado para o sistema elétrico nacional.

“Para a Eldorado, receber um evento como este e poder apresentar um pouco dos valores da empresa, além de um reconhecimento da qualidade de nosso trabalho na gestão da maior e mais moderna fábrica de celulose do mundo”, afirma Murilo Sanches, gerente de Recuperação e Utilidades.

Sobre Eldorado Brasil

A Eldorado Brasil é uma empresa brasileira com alcance global, que produz celulose a partir de florestas certificadas de eucalipto – fonte 100% renovável –, com garantia de práticas sustentáveis, competitividade, alta tecnologia, inovação de processos, valorização de pessoas e foco no cliente interno e externo. Instalada em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, tem logística integrada e rede de distribuição estrategicamente localizada nos principais mercados consumidores mundiais.

Créditos Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.