20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Efetivação das pré-matrículas da primeira etapa de cadastro para a Reme encerra hoje

19/01/2017 – Atualizado em 19/01/2017

Os responsáveis devem comparecer à escola escolhida no ato da pré-matrícula

Por: Assessoria de Imprensa

Encerra nesta quinta-feira (19) o período de validação da pré-matrícula para a Rede Municipal de Ensino (Reme) realizada na primeira etapa, sendo que a lista com os alunos designados esta fixada em mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

PROCESSO

Segundo Neuraci Vasconcelos, do Departamento de Administração Escolar, o processo foi relativamente tranquilo. “Como adotamos um novo método de pré-matrícula, inicialmente, alguns pais tiveram dificuldade em se adaptar e entender que não haveria a necessidade de filas ou longa espera, muito menos dormir no local. A partir do momento que perceberam a organização, tudo ocorreu de maneira bastante tranquila”, comentou.

Nessa primeira etapa foram realizados 2.500 atendimentos, sendo que 1.303 em relação ao Berçário ao Maternal III; outros 536 do Pré I/II e 581 do 1º ao 9ª do ensino fundamental, sendo que quantidade de pré-matrículas superou as expectativas. “Esse cadastramento proporcionou uma visão geral da real necessidade de vagas em cada região do Município. Facilitou o planejamento de ações e melhor logística de atendimento a população”, ressaltou Maria Célia Medeiros, secretária municipal de Educação e Cultura.

Para evitar desgaste dos pais, mesmo com o pouco tempo de espera, foi oferecido um ambiente climatizado contando sempre com 10 a 11 atendentes para efetuar a pré-matrícula online. Além disso, foi disponibilizado café, chá, pão e brinquedos (cama elástica) no pátio da Secretaria para entretenimento das crianças.

Maria Célia enfatizou ainda que apesar da grande demanda os pais podem ficar despreocupados, pois o Departamento de Administração Escolar está estudando a melhor forma de ampliar as vagas disponíveis na Rede.

DESIGNAÇÃO E EFETIVAÇÃO

Até está quinta-feira (19) os responsáveis devem comparecer à escola de sua preferência, aquela escolhida ou indicada no ato do cadastro como opção principal na primeira etapa de pré-matrícula, para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra. “Os pais terão a vaga garantida por três dias. Lembrando que a matrícula ocorre durante todo o ano letivo”, explicou a secretária.

O Departamento de Administração Escolar orienta que, se os pais não encontrarem o nome dos seus filhos nessa lista de designação, devem aguardar a segunda lista que será liberada no dia 23 de janeiro.

VAGAS

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Conforme o Departamento de Administração Escolar no total são aproximadamente 2.000 vagas, sendo que 1.250 são para berçário até o Pré I (De quatro meses até quatro anos de idade completos até 31/03/2017).

Do Pré I e Pré II (crianças acima de 4 anos ) ao 9ª ano o Município atenderá 100% da demanda. Já o berçário (4 meses) até Maternal III (três anos e onze meses completos até 31/03/2017) serão atendidos, inicialmente, 70% da demanda, sendo que gradativamente o atendimento será ampliado.

Matrículas Reme - (Imagem: Pixabay)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...