28.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de março, 2024

Educação: Semana Pedagógica da Semec começa nesta segunda-feira

06/02/2017 – Atualizado em 06/02/2017

Por: Ascom

Começa nesta segunda-feira (06) a Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino (REME) que esse ano vem com o tema “A avaliação do processo de ensino e aprendizagem na REME” e contará com a participação de professores, atendentes, monitores de informática, especialistas em educação e diretores.

Esse primeiro dia tem como objetivo a formação para trabalhadores do Ensino Fundamental e será realizado das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sede do Instituto Federal de Mato Grosso Sul (IFMS) que fica localizado à Rua Ângelo Melão, 790 – Jardim das Paineiras.

O objetivo principal da Semana Pedagógica é o estudo e reflexão acerca de temáticas que fazem parte do cotidiano escolar e que interferem no processo de ensino e aprendizagem. “Desde o dia 1º de fevereiro acontece nas escolas diversas atividades coordenadas pelos diretores e os especialistas em educação tratando sobre as temáticas desenvolvidas e analise dos resultados das avaliações do ano de 2016”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Além disso, foi feita a implementação do Projeto Político Pedagógico da escola e planejamento das atividades do ano com metas determinadas de aprendizagem para 2017. “Esperamos que todos os trabalhadores em educação participem, pois a semana pedagógica foi preparada com muito zelo e cuidado para que todos os segmentos da escola, envolvidos com o processo de aprendizagem, participem e traduzam o que foi apreendido no seu dia a dia e na sala de aula”, ressaltou Maria Célia.

A secretária enfatizou ainda que a recomendação é de que o ano seja focado no ensino e na aprendizagem, pois uma Rede de Ensino só pode ser considerada de qualidade se está ensinando de forma satisfatória e seus alunos aprendendo bem.

CRONOGRAMA

No anexo abaixo você pode conferir qual o horário, dia, local e atividade que será desenvolvida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS