25.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Divulga regras para participação em feiras de ciência e tecnologia

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

IFMS divulga regras para participação em feiras de ciência e tecnologia

Por: Assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou as regras da seleção de trabalhos para as feiras de ciência e tecnologia que serão promovidas em setembro nos câmpus Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, dentro da programação da Semana de Ciência e Tecnologia.

O edital está disponível na Central de Seleção do IFMS. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A submissão dos trabalhos é gratuita e deverá ser feita por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS. O acesso ao sistema estará disponível na página da Semana de Ciência e Tecnologia (www.ifms.edu.br/semanact) a partir de sexta-feira, 1º. O prazo segue até o dia 31 de agosto.

O orientador do projeto é quem deverá submeter o resumo do trabalho, de acordo com os modelos disponibilizados na Central de Seleção.

Regras – Os trabalhos de pesquisa deverão ser produzidos por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, médio ou do técnico integrado de nível médio, de instituições de ensino públicas ou privadas.

Cada trabalho poderá ter no máximo três estudantes (ensino médio e técnico integrado de nível médio) ou cinco estudantes (ensino fundamental), um orientador e um coorientador.

O estudante deverá residir e estudar em uma instituição de ensino no mesmo município do câmpus do IFMS onde o trabalho será submetido, conforme a área de abrangência descrita no anexo 1 do edital.

Os trabalhos podem estar inseridos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias, e todas suas subáreas, ou ser multidisciplinar.

A previsão é que a relação dos projetos selecionados seja divulgada até 8 de setembro.

Premiação – Todos os autores receberão certificados de participação e os melhores trabalhos serão premiados, inclusive com a oferta de bolsas de iniciação científica a estudantes de escolas públicas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Além disso, os dois melhores trabalhos de nível médio de cada feira estarão automaticamente credenciados para participar da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS), em Campo Grande.

Semana de Ciência e Tecnologia – Será realizada simultaneamente nos sete câmpus da instituição entre os dias 22 e 27 de setembro. O evento também prevê a realização de seminários, palestras e minicursos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...