27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 18 de março, 2024

Departamento de Cultura oferece curso de Lego Robótica

16/02/2017 – Atualizado em 16/02/2017

O treinamento acontece nas unidades das Bibliotecas SESI Indústria do Conhecimento

Por: Assessoria de Comunicação

Como parte dos projetos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento, fez uma parceria com Lego Education no Brasil, e desenvolveu o projeto Lego Robótica para crianças de idade entre 7 e 11 anos, alunos de escolas públicas.

As matrículas vão até o dia 24 de fevereiro, sendo necessária a apresentação de documentos pessoais e a presença dos pais ou responsáveis. O curso acontecerá durante todo o ano, iniciando no dia 6 de março nas unidades da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento.

Conforme forem efetuadas as matrículas, as turmas serão abertas e os alunos indicados para os horários de aula. O curso tem a duração de quatro anos, sendo divididos em temporadas anuais, com as vagas limitadas.

O programa extracurricular Genius primeiro passo, para que se envolvam com o mundo da ciência e da tecnologia por meio de princípios básicos da robótica, estimulando de forma lúdica, o raciocínio logico, o trabalho em equipe, a resolução de problemas, a criatividade e preparando para pensar de forma inovadora.

As temporadas são divididas por cores, na temporada amarela, os alunos precisam construir um robô chutador, para um jogo de futebol entre robôs, além disso também são estudados animais fortes da natureza. Na temporada azul os alunos são incentivados a aprender sobre os esportes aquáticos, construindo surfistas mecânicos.

A terceira temporada é a verde, que estimula as atividades físicas, animais em extinção, cura de doenças e também aprendem sobre efeitos especiais no cinema. Na temporada roxa, as crianças embarcam no mundo dos parques de diversões, construindo brinquedos e também aprendem sobre algo muito presente no dia das crianças, que é o videogame.

Serviço
Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Vila Nova
Rua Dr. José Amílcar Congro Bastos nº 1313
Bairro Vila Nova
Telefone: (67) 3929.1247
Horário de funcionamento: 7h às 17h

Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento Parque São Carlos
Rua Irmãos Cameschi Nº 688
Bairro Parque São Carlos
Telefone: (67) 3929-1331
Horário de funcionamento: 7h às 17h

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS