20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Debate para escolha de livro didático para REME é feito em reunião

Análise de livros didáticos nortearão trabalhos desenvolvidos pelos professores para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental no próximo ano.

29/08/2018 14h38
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio do Núcleo de Educação Infantil, realizou na manhã desta quarta-feira (29), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, reunião com aproximadamente 50 professores, coordenadores e especialistas da Rede Municipal de Ensino (REME) que trabalham com Educação Infantil, para escolha do livro didático que será usado pelos professores em 2019.

Segundo a Diretora do Departamento de Gestão da Educação, Isabel Lourdes Borges, o Núcleo de Educação Infantil está recebendo os profissionais para fazerem uma análise dos livros didáticos para escolherem o que será utilizado pelos professores, para dar um norte para os trabalhos que serão desenvolvidos no próximo ano com os alunos.

“Esse é um momento muito rico para todos compartilharem suas experiências e falarem sobre a análise que fizeram de cada livro, seja nas imagens ou textos. O livro escolhido dará apoio para o professor e, toda a REDE trabalhando com o mesmo material, terá uma educação mais padronizada. Mesmo que os alunos mudem de bairro ou de Unidade Escolar eles poderão ter certa continuidade no trabalho que já estava sendo desenvolvido”, explicou Isabel.

ESCOLHA DEMOCRÁTICA

Os livros sugeridos pelas editoras foram enviados com antecedência para as Unidades Escolares e assim foi possível que os coordenadores analisassem junto aos professores e toda a equipe da escola e levar para a reunião de hoje um parecer final sobre o material.

Segundo Isabel, “eles trazem as ideias que tiveram para defender o livro que acha mais adequado. Cada um coloca as características que analisou e os pontos positivos que observou, tendo assim um momento democrático. O livro que apresentar uma melhor qualidade será aprovado pelo grupo. Escolhido, todos assinarão uma ATA e o livro selecionado será contemplado para a REDE”, explicou Isabel.

Isabel explicou ainda que após a escolha do livro, o diretor de cada Unidade receberá o resultado e caberá a ele fazer a adesão informando o número de professores de sua Unidade para receber o material do Ministério da Educação.

ENSINO FUNDAMENTAL

Na última segunda-feira (27), o mesmo trabalho foi realizado com os professores coordenadores e especialistas do Ensino Fundamental que analisaram os livros que também serão trabalhados pelos alunos.
“Nesta reunião os professores analisaram os livros de cada disciplina que serão utilizados não só pelos profissionais da educação, mas pelos alunos também”, finalizou a diretora.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...