22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

CTG Brasil doa materiais para Crase Coração de Mãe de Três Lagoas

A empresa chinesa de geração de energia elétrica é parceira da Assistência Social no projeto “O Planeta Precisa Respirar”.

12/07/2018 13h55
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas recebeu parte de uma doação de materiais de uso e de consumo para o projeto “O Planeta Precisa Respirar”, em andamento desde o início do ano letivo de 2018.

A entrega de parte desses materiais, que deverão ser usados pelos educadores e pelas crianças e adolescentes do CRASE “Coração de Mãe”, no valor de R$ 258.659,78, foi formalizada no meio da tarde desta quarta-feira (11), com a presença da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada da diretora de Proteção Social Básica, Maurelice Nunes dos Santos, e da diretora do CRASE “Coração de Mãe”, professora Nilce Figueiredo Garcia; presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Laura Daniela Figueiredo Nascibem, junto com as conselheiras Jacimone dos Santos, Elisandra Freitas de Almeida Dias e Sandra Regina.

A presidente do CMDCA informou que, os recursos para a compra dos materiais de consumo e de uso didático, pedagógico e artístico, a serem usados no desenvolvimento do projeto “O Planeta Precisa Respirar” são do FUNCAD (Fundo da Criança e do Adolescente), oriundos de doação da empresa China Three Gorges – CTG Brasil, dona da concessão de geração de energia da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, a Hidrelétrica de Jupiá.

“Procurem usar tudo isto com responsabilidade e com bons resultados para a educação de todos vocês”, disse Laura Daniela, ressaltando que, “estamos trabalhando para que vocês tenham sempre mais os direitos assegurados e que sempre mais consigamos coisas boas e sempre mais ajuda de parceiros como a CTG Brasil”, destacou a presidente do CMDCA.

MAIOR PROGRAMA SOCIAL DO MS

Por sua vez, a secretária Vera Helena voltou a enaltecer a importância social do SCFV do CRASE Coração de Mãe, que atende a mais de 1,2 mil crianças e adolescentes em dois períodos.

“Este é o maior programa social do estado de Mato Grosso do Sul e isso é para nós motivo de muita alegria e também de responsabilidade na melhoria das condições de convívio e de fortalecimento de vínculos sociais e familiares que podemos oferecer a todas as crianças e adolescentes que atendemos aqui”, destacou Vera Helena.

Na oportunidade, em que houve também várias apresentações musicais do grupo de percussão “CRASE Latas”, a secretária de Assistência Social anunciou que o CRASE “Coração de Mãe” passará por ampla reforma e pintura geral, a partir de segunda-feira (16).

O projeto “O Planeta Precisa Respirar”, lançado oficialmente em 27 de fevereiro, no reinício das atividades socioeducativas, tem como principal proposta a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes, para a melhoria da qualidade de vida.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...