24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Crianças do Pelotão Mirim aderem ao Maio Amarelo e pintam o símbolo do movimento em vias

09/05/2017 08h51

Departamento de Trânsito terá programações durante todo o mês

Por: Comunicação Social

A exemplo do Outubro Rosa – alusivo à prevenção do câncer de mama, e do Novembro Azul – que aborda a prevenção de doenças masculinas, o Maio Amarelo também trata de um movimento de prevenção. Durante um mês, o tema é lembrado e diversas atividades são realizadas para propagar a mensagem da paz no trânsito.

Em ação na cidade de Três Lagoas pelo quarto ano seguido, o Maio Amarelo vem seguindo uma programação variada a fim de proporcionar educação e qualidade no trânsito local. O laço amarelo é o símbolo do movimento no Brasil está sendo divulgado em alguns pontos do Município.

Na última segunda-feira (8), foi a vez das 60 crianças do Pelotão Mirim, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contribuírem com os trabalhos em favor do trânsito. Oito laços foram pintados no asfalto, nas ruas Duque de Caxias e João Gonçalves Oliveira, pelos próprios alunos que, muito envolvidos, puderam aprender e gerar educação no trânsito.

“É importante, e por isso as escolhemos, o envolvimento das crianças nessas ações. Além de eles serem pedestres e condutores de suas bicicletas, ajudam os pais alertando no cuidado no trânsito enquanto conduzem seus veículos.”, explicou Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito do Município.

A atuação das crianças, que tem de 10 a 15 anos, é de suma importância para o crescimento socioeducativo deles, como afirma a professora Vera Lucia Batista de Souza, o envolvimento das crianças. “É importante para eles, participarem da construção de movimentos como este.”, disse a coordenadora do Serviço de Convivência.

Continuação do Maio Amarelo em Três Lagoas

09/05 – às 7h, 13h e 19h – Palestra na Escola Estadual João Ponce;

11/05 – às 8h – Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;

16/05 – às 8h e 14h – Pintura do símbolo do movimento com alunos do Patrulha Mirim (matutino defronte a Prefeitura e vespertino CRASE);

18/05 – às 8h – Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

26/05 – às 8:30h – Carreata com órgãos competentes (inicio no quartel e término na praça).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.