20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cozinheiras da REME recebem capacitação para a volta às aulas

Os encontros têm o objetivo de aprimorar o conhecimento das merendeiras e garantir alimentação de qualidade nas escolas e creches

08/02/2019 15h12
Por: Sizenando Mendes

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) está promovendo nesta semana a capacitação das cozinheiras que preparam a merenda nas unidades educacionais do Município. O encontro acontece no Núcleo de Tecnologia e Ensino (NTE) da Secretaria Estadual de Educação e, é o primeiro de 2019. Aproximadamente 90 merendeiras lotadas na Rede Municipal de Ensino (REME) estão sendo preparadas para a volta às aulas.

Duas vezes por ano, a SEMEC promove essas capacitações, com intuito de aprimorar o trabalho das profissionais com a manipulação de alimentos, higiene, segurança no trabalho, alimentação saudável e especial para alunos alérgicos e intolerantes, além do fortalecimento do serviço em equipe.

A responsável técnica pelo Núcleo de Alimentação Escolar, Larissa Beatriz Bueno Melo de Carvalho, acompanha a capacitação ministrada pelas nutricionistas da SEMEC. “Estes encontros reforçam e valorizam as atribuições das cozinheiras, transmitem conhecimento e agregam valores ao que servimos às nossas crianças”, disse.

A nutricionista Adriany Aguilera Mariano pontua que toda política aplicada no trabalho com a merenda escolar está em conformidade às exigências do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além do aprendizado em conjunto.

Trabalhando há três anos na Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, a cozinheira Silvia Brito Machado elogia a realização das capacitações. “A cada evento, nós aprendemos mais e isto reforça o nosso trabalho. A atenção que a Secretaria tem nos dado nos motiva a termos um bom desempenho e amor pelo que fazemos. Toda esta diferença pode ser vista e provada na merenda que servimos”, relatou Silvia.

Na ocasião, a secretária interina da SEMEC, Heliety Alves Antiqueira fez a abertura do encontro, desejou boas vindas às profissionais e esclareceu que a secretária vai manter o compromisso de servir uma merenda de qualidade e valorizar o trabalho das cozinheiras.

Informação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas.

Silvia avalia a capacitação como sendo oportunidade para aprender e melhorar o desempenho no trabalho

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...