31.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março, 2024

Condomínio Cleide Maria do Residencial Orestinho II recebe ação “Condomínio Criativo”

13/02/2017 – Atualizado em 13/02/2017

Condomínio Cleide Maria do Residencial Orestinho II recebe ação “Condomínio Criativo”

A ação visa melhorar o convívio entre os moradores e estreitar os laços de amizade

Por: Ascom

O Condomínio Professora “Cleide Maria de Paula” no Residencial Orestinho II, recebeu na última sexta-feira (10) atividades de socialização e integração da ação “Residencial Criativo”, realizada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação; com apoio da MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais, Caixa Econômica Federal e Governo Federal.

Conforme a assistente social do Departamento de Habitação, Rosimane Custódio, a execução do trabalho social tem caráter socioeducativo, voltado para o fortalecimento da autonomia das famílias. “Além disso, visamos a inclusão produtiva e a participação cidadã, contribuindo para a sustentabilidade dos empreendimentos habitacionais”, explicou.

A ação contou com momento de lazer para as crianças com brinquedos, pintura e desenho, além de educador físico orientando a ginástica laboram com os adultos. “O Residencial Criativo oportuniza a integração entre os presentes, promovendo o convívio saudável e harmonioso, possibilitando assim, um estreitamento de laços de amizade e respeito por meio de um momento de confraternização”, disse a diretora de Habitação, Sônia Gois.

Segundo a coordenadora de projetos da MP, Leila Basto de Carvalho, apesar do objetivo positivo da ação, ainda é grande a resistência dos moradores em participarem. “São poucos os moradores que participam das reuniões e dessa ação de entretenimento. É de suma importância que eles criem esse hábito, pois são essas atividades que permitem que eles se adaptem ao novo ambiente, afinal muitos moravam em casas e passaram a residir em apartamentos, algo que altera a forma de convívio entre vizinhos”, explicou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Último dia do verão em Três Lagoas pode chegar aos 36°C nesta terça

Mesmo com uma pequena chuva no início da noite de segunda (18), a sensação térmica chegou próximo dos 44,1°C, segundo previsão do meteorologista Natálio Abraão.

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS