21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Computadores são entregues à Educação para controle do Bolsa Família

Investimento de quase R$ 32 mil é resultado de metas de Três Lagoas nos Índices de Gestão Descentralizada do Bolsa Família.

06/07/2018 09h01
Por: Gabriele Benati

A secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, esteve no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, na manhã de ontem (05) para oficializar a entrega de oito computadores completos à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Nos oito computadores, incluindo CPU, teclado e mouse, ou seja, completos para uso imediato, foram investidos recursos de R$ 31.920,00, repassados à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), gestora do Programa Bolsa Família, pelas metas atingidas no Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família (IGDBF).

Os computadores, formalmente recebidos pela chefe de Gabinete da Secretária de Educação, Neuza Inácio da Silva, serão usados nas unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) para controle da frequência escolar dos alunos, filhos das famílias que recebem o benefício do Bolsa Família.

“O controle da frequência escolar é uma das condicionalidades exigidas para o recebimento do benefício do Bolsa Família, junto com a condicionalidade da Saúde e da própria Assistência Social”, explicou a coordenadora do Bolsa Família em Três Lagoas, Isis Maria Pires Rosa de Souza.

A assinatura dos termos de transferência dos computadores da SMAS para a SEMEC e o termo de entrega desses contou também com a presença da vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Daiane Caroline Queiroz Ramos Mateus e diretoras de outros setores, ligados ao benefício do Bolsa Família em Três Lagoas.

Como ressaltou a representante da secretária de Educação e Cultura, “o benefício do Bolsa Família é de suma importância para o rendimento escolar do aluno, porque ajuda a melhorar a qualidade de vida de sua família e isso acaba também refletindo em muito na educação”, observou a professora Neuza.

“Este é o resultado de um trabalho em conjunto, que procuramos realizar em Três Lagoas, seguindo as orientações do nosso prefeito Angelo Guerreiro, para que todas as Secretarias trabalhem sempre sintonizadas. Essa sintonia tem revertido em melhorias e benefícios para a nossa população”, destacou Vera Helena.

O critério de distribuição dos computadores às escolas seguirá critérios da SEMEC, observando a necessidade de melhor acompanhamento da frequência escolar de alunos filhos de famílias beneficiadas com o Bolsa Família.

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...