20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

CEI Olga Salati realiza 3º Encontro de Poesia nesta quarta

01/10/2014 – Atualizado em 01/10/2014

CEI Olga Salati realiza 3º Encontro de Poesia nesta quarta-feira

O projeto vem sendo realizado com os alunos do CEI desde abril. O encerramento contará com exposição de trabalhos e apresentações dos alunos

Por: Assessoria Prefeitura

Será realizada nesta quarta-feira (1º de setembro), às 19h, no Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS – Unidade I), o encerramento do 3º Encontro de Poesia, realizado pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Olga Salati Marcondes.

De abril a setembro os professores trabalharam o livro “Poesia para as Quatro Estações”, da autora Vera Medeiros, que também é servidora pública municipal na Secretaria de Educação – SEMEC.

Segundo Renata da Costa, Especialista de Educação do CEI, os alunos escolheram as poesias que mais se identificaram e as representaram em pinturas em tela, além de música, com a ajuda do músico Sadir Ávila Ornellas Júnior e declamações. “Todo o material será exposto e apresentado no dia do encerramento do projeto. Contaremos ainda com a apresentação de ballet”, comentou.

“É uma honra saber que minha obra está sendo usada no processo de educação de crianças. A poesia é um brinquedo em palavras e o professor quase sempre esquece de que a criança gosta de brincar com a linguagem. Brincar com as palavras é um brinquedo divertido que sem querer ensinamos a escrever convencionalmente. A poesia é leitura que mexe com a imaginação, tanto da criança, quanto do adulto”, salientou Vera Medeiros.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...