19.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

CEI Neife Souza Lima realiza exposição de desenhos e pinturas

Pais dos alunos e servidores do CEI estão maravilhados com a exposição dos trabalhos feitos em sala de aula.

31/10/2018 15h46
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Centro de Educação Infantil Neife Souza Lima realizou nesta quarta-feira (31), a 1ª Vernissage do Projeto “Crianças Arteiras”. O evento é uma mostra dos desenhos e pinturas em telas feitas pelas crianças matriculadas na Unidade. Pais dos alunos e servidores do CEI estão maravilhados com a exposição dos trabalhos feitos em sala de aula.

Conforme a diretora Fabrícia Soares, o projeto iniciou há dois meses com objetivo de aguçar o gosto das crianças por artes plásticas. “Escolhemos artistas que trabalham seus temas com variedade de cores, o que desperta a atenção das crianças nessa faixa etária. Cada professora escolheu um artista e as crianças escolheram as obras que mais gostaram e, conseguimos que cada uma reproduzisse, à sua forma, a pintura escolhida”, explicou a diretora.

Entre os artistas escolhidos estão: Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Romero Brito, Gustavo Rosa e Alfredo Volpi. A exposição foi aberta com a apresentação das crianças do maternal III, com a música “Aquarela”, de Toquinho.

O casal Mário Márcio e Priscila Reis, pais da pequena Giulia, aprovaram a ideia. “Muito boa a iniciativa da direção e dos professores, o CEI está de parabéns. Este trabalho desperta o interesse da criança pelo desenho e pintura, sem contar no desenvolvimento que proporciona à formação dos nossos filhos. Em casa, a Giulia agora só quer tinta e papel para brincar”, ressaltou a mãe.

Foram duas apresentações para pais com filhos matriculados no período matutino e vespertino, consecutivamente. A CEI Neife Souza de Lima está localizada no bairro JK e atende 217 crianças de zero a três anos de idade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica explica sobre casos de Chikungunya em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula na manhã desta segunda-feira (22), Adriana Spazzapan falou também sobre o aumento dos números em relação à doença - cerca de 15 em somente uma semana.