27.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Campanha Abril Verde para conscientização no trânsito

29/04/2017 20h07

Saúde e segurança no trabalho

Por: Jade Oliveira

A Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Ministério Público do Trabalho promoveu a Campanha Abril Verde que trata da saúde e segurança no trabalho. Os policiais lembraram os passageiros que este é um mês de reflexão para todos os trabalhadores do país, pois o dia 07/04 é o Dia Mundial da Saúde e o dia 28/04 é o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.

Durante a Operação Dia Mundial do Trabalho 2017, a PRF desenvolveu ações de educação para o trânsito com enfoque na abordagem de ônibus fretados de transporte de passageiros de empresas de celulose da cidade de Três Lagoas/MS. Na ocasião, a equipe realizou a conscientização dos passageiros em relação à importância do uso do cinto de segurança, mesmo em transporte coletivo, e alertou, de forma geral e preventiva, os passageiros sobre os riscos da condução sob o efeito do álcool.

Nesse contexto, foram repassados alguns dados estatísticos sobre vítimas de acidentes no trabalho (por ano somam mais de 700 mil), doenças ocupacionais e a necessidade da correta utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Ao final de cada abordagem, o teste de etilômetro foi realizado nos motoristas dos ônibus, cujos resultados foram iguais à 0,00 mg/l, indicando que todos os condutores atendiam às normas estabelecidas nos Códigos de Trânsito e Penal Brasileiro. No total, a ação atingiu 177 pessoas durante 1 hora de abordagem.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...

DEPTRAN realiza pré-cadastro para emissão de cartão para vaga especial no SCFV Tia Nega

Na manhã desta sexta (19), o Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) de Três Lagoas, realizou uma palestra educacional a respeito do uso do cartão...