LEGISLATIVO

Câmara aprova Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente em escolas

Projeto do vereador Marcus Bazé propõe que funcionários passem por treinamento para que possam lidar com situações de risco

 
 

24/04/2019 13h44
Por: Deyvid Santos

 
 
Foto: Câmara Municipal de Três Lagoas / Divulgação Foto: Câmara Municipal de Três Lagoas / Divulgação

Durante a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Três Lagoas (MS), realizada na última terça-feira (23), foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Marcus Bazé para instituição do Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente nas Instituições de Ensino do Município. O projeto foi votado e aprovado.

Bazé citou vários casos que aconteceram no Brasil onde incêndios e até mesmo ataques, como os ocorridos na escola de Suzano (SP), desencadearam uma reação desordenada por parte dos estudantes e dos próprios funcionários da educação, que não possuem um treinamento adequado para lidarem com esse tipo de situação.

A proposta do vereador é que as escolas públicas e privadas façam treinamentos dos funcionários para que estes possam lidar da melhor forma possível com situações de risco. Ele também solicita que seja feita uma simulação no início de cada ano letivo com o plano de evacuação das unidades educacionais.