21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Blitz educativa é realizada com participação da Patrulha Mirim

22/05/2018 10h53

Os motoristas que passaram pelo local receberam diversas orientações das crianças, que ensinaram o que elas aprendem no projeto e fizeram a entrega de panfletos.

Por: Laís Eger Penha

Na manhã desta terça-feira (22), uma blitz educativa foi realizada na Circular da Lagoa. Com duração de aproximadamente 1h, a ação contou com a participação de cerca de 25 crianças da Patrulha Mirim, projeto realizado pela Polícia Militar Rodoviária.

A blitz faz parte das ações desenvolvidas durante a campanha Maio Amarelo. Os motoristas que passaram pelo local receberam diversas orientações das crianças, que ensinaram o que elas aprendem no projeto e fizeram a entrega de panfletos.

Caroline Cruz Feliciano, Coordenadora de Educação Para o Trânsito Municipal, disse que as crianças adoram participar desse tipo de atividade e explicou o motivo de incluí-las na blitz.

“Muitas vezes quando fala de adulto para adulto, nem sempre o condutor presta atenção. A gente quer que as crianças falem para os adultos para ver se ‘atinge o coração’ e as pessoas passem a respeitar mais as leis de trânsito, fazendo certo porque é certo.”

No final da blitz, uma dinâmica foi realizada com as crianças. Cada uma escreveu algo relacionado ao trânsito em um balão e reforçou o tema do Maio Amarelo 2018: Nós Somos o Trânsito.

Representando o 2º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Jonas falou sobre a importância da participação das crianças na conscientização dos motoristas três-lagoenses.

“É importante por ajuda a reforçar com os motoristas que eles devem seguir as leis de trânsito. As crianças também fazem parte do trânsito e, quando uma criança entrega o panfleto, os motoristas dão mais atenção.”

No período da tarde desta terça-feira, a blitz será realizada novamente, às 14h30, em frente à Biblioteca Municipal Rosário Congro.

A Sargento Vitória, da Patrulha Mirim, falou a respeito das orientações que eles estão passando aos motoristas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...

Veja o que abre e o que fecha em Três Lagoas durante o ponto facultativo e feriado

Na próxima quinta-feira, 28 de março, e sexta-feira, 29 de março, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do Ponto Facultativo e...