16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Audiência sobre Marco Legal da Primeira Infância acontece nesta segunda-feira (22)

21/05/2017 10h35

Evento será realizado na Câmara Municipal e é aberto à toda população

Por: Silvio Domingos

Com informações da Assessoria de Imprensa

A Câmara Municipal, em parceria com o Fórum Regional da Primeira Infância realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 18h, audiência pública para debater o “Marco Legal para a Primeira Infância”. O evento acontece no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas, que fica na Rua Sunao Miura, 71, no Bairro Santos Dumont, e é aberto à toda população.

A audiência pública, que já acontece em várias cidades do Brasil foi proposta pelo vereador Marcus Bazé (DEM) e tem o objetivo de debater políticas públicas para crianças com até seis anos de idade. “É nessa faixa etária que já começa a formação do caráter deles, por isso, temos que ter ações efetivas que contribuam com o seu desenvolvimento”, afirma o vereador.

Estarão presentes como palestrantes da audiência a professora doutora Ordália Alves de Almeira e Antônio José Angelo Motti, ambos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “Esses palestrantes são de profundo conhecimento na área de educação infantil e vêm debater com vários convidados”, anunciou Bazé, que espera a presença do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dos Centros de Educação Infantil, do Conselho Tutelar, dos vereadores, de professores e de toda a classe ligada à infância.

O que é o Marco Legal da Primeira Infância?

O Marco Legal da Primeira Infância é a Lei nº 13.257/2016, que cria uma série de programas, serviços e iniciativas voltados à promoção do desenvolvimento integral das crianças desde o nascimento até os seis anos de idade. Ele coloca a criança nessa faixa etária como prioridade no desenvolvimento de programas, na formação dos profissionais e na formulação de políticas públicas.

Quem são os palestrantes?

A professora Dra. Ordália Alves de Almeida possui pós-doutorado em Sociologia da Infância pela Universidade do Minho (Braga – Portugal); mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (SP) – UFSCAR; bacharel em Direito pelas Faculdades Estácio de Sá; coordenadora do Fórum Estadual de Educação (MS); diretora pró-tempore da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS.

O professor Antônio José Ângelo Motti possui especialização em Psicologia Social e graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco; experiência na área de Psicologia com ênfase em Papéis e Estruturas Sociais; atuou como Gerente do Programa de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente; atua no Programa de Extensão UFMS, onde coordena o Programa Escola de Conselhos; desde 2002, trabalha com desenvolvimento de metodologias de integração a aprimoramento de Políticas Públicas.

Para mais informações, basta ligar nos telefones (67) 3509-6355 e (67) 3524-8311.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.