23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Através do PROREME, 1.200 novas vagas são abertas na Rede Municipal de Ensino

Esse aumento no número de vagas representa um total de 40 turmas a mais.

04/01/2019 08h39
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), da Prefeitura de Três Lagoas, divulgou nesta quinta-feira (03) os dados referentes às ampliações e matrículas para o novo ano letivo previsto para iniciar no dia 11 de fevereiro.

Segundo a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias, Neuraci Vasconcelos Reginaldo, as ampliações representaram para 2019 um aumento de aproximadamente 1.200 vagas, sendo 609 na Educação Infantil I (zero a três anos); 300 vagas na Educação Infantil II (quatro a cinco anos) e 250 vagas no Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.

“Esse aumento no número de vagas representa um total de 40 turmas a mais na Rede Municipal de Ensino. É importante ressaltar que nem todas as salas construídas representam aumento no número de alunos, uma vez que no início de 2017 foi necessário adaptar espaços para sala de aula como diminuição de espaço de refeitório, sala de informática e outros”, explicou.

Ainda de acordo com Neuraci, “desse total, 1.217 vagas serão para alunos novos que constaram da demanda manifesta de 2018; crianças da Educação Infantil I. Vale ressaltar que essas crianças serão encaminhadas para matrícula a partir do dia 10 de janeiro”, disse.

Com relação à demanda manifesta de crianças aguardando vaga em creche em 2017 a diretoria reduziu de 1.512 para 1.005, em 2018.

De acordo com Neuraci a pasta encerrou 2018 com 15.538 estudantes frequentes na Rede. Temos hoje cadastradas 16.863 vagas para oferecimento em 2019 divididas em Educação Infantil I, II, Ensino Fundamental e Programa de Aceleração da Aprendizagem de Jovens e Adultos (PAA).

“Nem todas as vagas serão preenchidas uma vez que, devido a distribuição geográfica, algumas Unidades permanecem com vagas no Ensino Fundamental durante todo o ano letivo”, explicou.

AMPLIAÇÕES

Dos Centros Educacionais que receberam ampliações o Professora “Lilian Márcia Dias” e “Olga Salati Marcondes” foram contemplados com quatro salas de aula; o Nilza Tebet Thomé três salas e o CEI Nossa Senhora Aparecida recebeu reforma completa.

Já das Escolas Municipais a “Gentil Rodrigues Montalvão”, Presidente Médice e General “Nelson Custódio de Oliveira” receberam quatro salas cada uma e a E.M. “Ramez Tebet”, duas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...