EDUCAÇÃO

Assistência Social inicia período de rematrículas para os SCFVs

A Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas atende hoje em seis unidades.

 
 

11/01/2019 11h25
Por: Sizenando Mendes

 
 

A coordenadora do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) em Três Lagoas, Mel Nunes, em entrevista ao apresentador Romeu de Campos Jr. no programa Linha Direta com a Notícia da Caçula FM, informou à população que o período de rematrículas para participação nos programas sociais teve início nesta segunda-feira (07) e vai até o dia 31 janeiro.

Aos responsáveis pelas crianças ou adolescentes que já participaram de algum dos projetos dos SCFVs devem procurar a unidade Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do seu bairro para realizar a rematrícula nos seguintes horários de atendimento: 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para as novas matrículas, o atendimento terá início no dia 04 de fevereiro e os documentos necessários a serem apresentados pelo responsável da criança ou adolescente para a participação dos SCFVs são: atestado escolar, certidão de nascimento, RG, CPF, Cartão do SUS, Foto 3x4, Comprovante de endereço e o encaminhamento do CRAS para o referido CRFV do seu interesse e região.

Maristela Altrão coordenadora do CRAS Interlagos faz o acompanhamento e organização das necessidades de cada projeto, fortalecendo o envolvimento das famílias com os projetos, para que sejam direcionadas no que melhor servir cada uma delas.

 

Alguns dos SCFVs são: Banda Marcial Cristo Redentor, Bombeiros do Amanhã, CRASE Coração de Mãe, Patrulha Mirim Rodoviária, Pelotão Mirim, Patrulha Florestinha e Tia Nega para Idosos.

Mais informações podem ser adquiridas no site da Prefeitura