26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Assistência Social inicia período de rematrículas para os SCFVs

A Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas atende hoje em seis unidades.

11/01/2019 11h25
Por: Sizenando Mendes

A coordenadora do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs) em Três Lagoas, Mel Nunes, em entrevista ao apresentador Romeu de Campos Jr. no programa Linha Direta com a Notícia da Caçula FM, informou à população que o período de rematrículas para participação nos programas sociais teve início nesta segunda-feira (07) e vai até o dia 31 janeiro.

Aos responsáveis pelas crianças ou adolescentes que já participaram de algum dos projetos dos SCFVs devem procurar a unidade Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do seu bairro para realizar a rematrícula nos seguintes horários de atendimento: 7h às 11h e das 13h às 17h.

Para as novas matrículas, o atendimento terá início no dia 04 de fevereiro e os documentos necessários a serem apresentados pelo responsável da criança ou adolescente para a participação dos SCFVs são: atestado escolar, certidão de nascimento, RG, CPF, Cartão do SUS, Foto 3×4, Comprovante de endereço e o encaminhamento do CRAS para o referido CRFV do seu interesse e região.

Maristela Altrão coordenadora do CRAS Interlagos faz o acompanhamento e organização das necessidades de cada projeto, fortalecendo o envolvimento das famílias com os projetos, para que sejam direcionadas no que melhor servir cada uma delas.

Alguns dos SCFVs são: Banda Marcial Cristo Redentor, Bombeiros do Amanhã, CRASE Coração de Mãe, Patrulha Mirim Rodoviária, Pelotão Mirim, Patrulha Florestinha e Tia Nega para Idosos.

Mais informações podem ser adquiridas no site da Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.