22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Assista ao vídeo: Professores e alunos realizam manifestação pacífica em favor da educação em Três Lagoas (MS)

21/05/2015 – Atualizado em 21/05/2015

Por: Ana Carolina Kozara com informações do repórteres Carlos Santos e Lucas Silva

Na manhã desta quinta-feira (21) uma manifestação pacifica foi promovida por professores e alunos do terceiro ano da Escola Estadual Afonso Pena.

De acordo com o relato da professora Joselia Vicente, os alunos do terceiro ano constantemente realizam campanhas de fundo social com o intuito de conscientizar a população de Três Lagoas (MS) a cerca dos problemas que a cidade vive, e a intensão desta manifestação é de abrir o olho da sociedade quando se diz respeito à educação.

Ainda de acordo com a professora, o governo do Mato Grosso do Sul provou o seu desrespeito em relação à educação do Estado, pois na tarde de ontem (20) se posicionou m relação ao reajuste salarial dos professores da rede pública, oferecendo um aumento de 4,7% sendo que a categoria tem direito a uma revisão anual estabelecida por lei de 11%.

Os alunos se uniram nesta mobilização com o intuito com o objetivo de erguer uma bandeira em favor do luta por uma boa educação, pois com a valorização do professor haverá melhores condições de trabalho e em decorrência de ensino.

Na tarde desta quinta-feira (21) acontecerá uma assembleia no SINTED onde os professores serão informados a respeito da posição do sindicado em relação ao aumento proposto pelo governo do estado, já que foi o órgão que intermediou as negociações na capital.

A professora diz que espera que o sindicado se posicione a favor de uma greve, pois acredita que aceitar reajuste proposto não é uma alternativa viável.

Desde o principio das negociações os professores tinham como objetivo chegar a um acordo viável e em nenhum momento tinha como objetivo iniciar uma paralização, sua única exigência é que a lei seja cumprida.


Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=SMVLEi1-tEE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...