20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Alunos escola municipal Professor Odair Antônio da Silva visitam a Rádio Caçula

16/08/2018 17h51
Por: Ana Carolina Kozara

Vinte e três alunos da escola municipal Professor Odair Antônio da Silva participaram na manhã desta quinta-feira (16) do programa Linha Direta com a Notícia, apresentado pelo empresário Romeu de Campos Junior, os pequenos puderam conhecer como funciona uma rádio e ter a experiência de participar de um programa ao vivo.

A turma da professora Eliane Cristina Miranda cursa o 3º ano matutino e o passeio desta manhã foi parte do projeto conhecendo o rádio e desenvolvendo competências leitoras e escritoras, desenvolvido pela educadora em sala de aula.

Eliane conta que os meninos visitaram o museu do rádio na cidade de Santa Fé (SP) e depois de conhecer a evolução deste meio de comunicação, ganharam o desafio de produzir um pequeno programa com temas que lhes despertasse o interesse.

A professora disse que ficou maravilhada quando recebeu o material dos pequenos e viu que todos eles abordaram temas sociais. Os programas foram exibidos durante a participação dos alunos no programa Linha Direta com a Notícia.

Eliane disse que depois de desenvolver os projetos, procurou a equipe da Rádio Caçula para apresentar aos seus alunos como uma emissora funciona e os meninos ficaram maravilhados com a visita.

O projeto desenvolvido em sala de aula conta com o apoio da coordenadora pedagógica Fé de Souza e da diretora da unidade, Edinéia Borges, que também participaram da visita na emissora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...