21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Alunos do colégio HY e do curso de jornalismo irão participar do programa CQC

29/08/2014 – Atualizado em 29/08/2014

Por: Assessoria

Nove alunos do Colégio HY AEMS (Faculdades Integradas de Três Lagoas) e também a aluna Camila Nogueira, do primeiro ano da graduação em jornalismo, irão na próxima segunda-feira, 01 de setembro, participarem ao vivo do programa CQC (Custe o Que Custar), que estreou na Band, em 17 de março de 2008. Com um formato diferente do jornalismo tradicional, o Eyeworks-Cuatro Cabezas, que já fazia sucesso em outros países, atraiu os brasileiros com uma linguagem voltada para o humor inteligente e hoje faz parte da grade de programação da tv brasileira.

O programa é exibido nas noites de segunda-feira e mostra um resumo semanal das notícias que mais chamaram atenção. Com uma abordagem diferente, a equipe de jornalismo pergunta para suas fontes, aquilo que ninguém teve a coragem de perguntar.

Para a coordenadora pedagógica do Colégio HY AEMS, Cláudia Regina Bernardi, os alunos irão chegar em São Paulo e acompanhar os bastidores do programa e também aproveitar para tirar fotos.

A aluna do curso de jornalismo da AEMS, Camila Nogueira, está ansiosa para poder participar ao vivo desse programa. “Estou muito feliz em ter conseguido passar na prova que iria escolher um aluno do curso para participar do programa. Irei representar o curso de Jornalismo da AEMS para todo o Brasil”, ressalta.

O programa CQC é formado por um time de 10 integrantes, responsáveis pela apuração jornalística, produção de conteúdo e apresentação. Todos possuem grande experiência em televisão e em todas as editorias do jornalismo.

Para o coordenador do curso de jornalismo da AEMS, professor Me. Rafael Furlan Lo Giudice, o trabalho que vem sendo feito pelos docentes com os alunos de jornalismo está tendo ótimos resultados. “ Desde o primeiro ano os alunos já estão trabalhando com as práticas jornalísticas. A Camila irá representar muito bem o colégio HY e o próprio curso de jornalismo. Ela irá fazer uma reportagem com os alunos, entrevistar os apresentadores do programa e também aprender vendo como é feito um programa de exibição nacional. Assista o programa CQC na próxima segunda-feira, 01 de setembro e veja a participação dos alunos do colégio HY – AEMS”, finaliza.

Mais informações sobre o curso de jornalismo da AEMS, entre em contato pelo e-mail [email protected] .

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...