26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Alunos de Escola Municipal participam do projeto “Ser Honesto Não Dói”

Objetivo do projeto é trabalhar tema em todas as disciplinas visando conscientizar e resgatar valores que estão esquecidos na sociedade.

21/08/2018 16h58
Por: Gabriele Benati

Três professoras da Escola Municipal “Presidente Médice” de Três Lagoas desenvolverão durante todo este mês com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental o Projeto “Ser Honesto não dói”.

Segundo a professora, Célia Maria de Souza Barros, cerca de 60 alunos participam do projeto com atividades desenvolvidas em sala de aula desenvolvendo o tema em todas as disciplinas, tais como português, matemática, história e geografia, tendo ainda como parceiros, inglês, artes e educação física.

“Na Língua Portuguesa, por exemplo, trabalhamos gêneros textuais, literatura de cordel, crianças declamando poesia; em matemática trabalhamos tabuada, as quatro operações, o ranking da corrupção, aplicamos o teste da honestidade e assim sucessivamente em cada disciplina”, explicou.

De acordo com a professora Kelly P. Cardoso Morato, “nosso intuito com o projeto é conscientizar os alunos e resgatar valores que estão esquecidos na sociedade. Hoje vivemos muito no mundo digital e valores como honestidade não são ensinados pela internet”, disse.

Ainda segundo Kelly, “entendemos também que para os pais que vivem neste dia a dia corrido trabalhando muito também é desafiador educar e entendemos como uma missão da escola ensinar a importância do ‘ser honesto é fazer o que é certo mesmo quando ninguém está te olhando’”, explicou a professora.

Para Célia, “o projeto surgiu em razão do momento que vivemos com temas como eleições, Lava-Jato e tantas outras na mídia, trabalhando aquelas palavrinhas mágicas tais como ética, moral, solidariedade e humanidade”, finalizou a professora.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...