EDUCAÇÃO

Alunos da REME entrarão de férias na próxima segunda-feira

As aulas permanecem normais para os alunos matriculados em CEI em período integral

 
 

10/07/2018 09h21
Por: Deyvid Santos

 
 

A partir do dia 16 deste mês, os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas (MS) entrarão em férias escolares, retornando às Unidades no dia primeiro de agosto. Os professores voltarão um dia antes (31) para um dia dedicado exclusivamente para a formação destes profissionais.

Segundo Selma Ferreira da Silva, do Núcleo de Monitoramento e Normas, os alunos que estão matriculados em CEIs de período integral de 8 horas permanecerão com suas atividades normalmente, exceto os de 4 horas que entrarão em recesso. "Como os professores tem por direito 45 dias de recesso, as atividades serão desenvolvidas pelas atendentes e estagiárias que trabalharão normalmente", disse.

MANUTENÇÃO

Entretanto, de acordo com Selma, dois Centros de Educação Infantil (CEI) de período integral, ou seja, Professor "Neife de Souza Lima", do bairro JK e "Clarinda Dias" NÃO poderão atender seus alunos em razão de uma manutenção nas caixas d´água durante este período.

"A Vigilância Sanitária pediu que a manutenção fosse feita o quanto antes, e já avisamos os pais que concordaram em buscar alternativas para deixar as crianças neste período", explicou.