20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Alunos brigam em ônibus escolar e Secretaria de Educação presta esclarecimentos

19/08/2014 – Atualizado em 19/08/2014

O caso ocorreu há uma semana, onde uma criança acabou se machucando após uma briga com colegas dentro do veículo

Por: Loislenne Longui, com Viviane Pinheiro

Após a denúncia durante o programa “Toninha Campos”, de que uma criança apanhava frequentemente de seus colegas, dentro de um ônibus escolar da Prefeitura Municipal, a reportagem da Rádio Caçula, entrou em contato com a Secretaria de Educação, para esclarecimento dos fatos.

Conforme parentes do estudante o mesmo estava sendo agredido com frequência, durante o trajeto de ida e volta do estabelecimento escolar. O garoto que mora na zona rural de Três Lagoas, passou a mudar o comportamento em casa, o que levou a mãe e avó a desconfiarem das causas. Após um clamo diálogo com a criança, os familiares que pediram para não serem identificados, souberam das agressões e entraram em contato com a Rádio Caçula.

Em entrevista, Dalmo Queiroz de Oliveira, informou a reportagem que, entrou em contato com a mãe e a avó da criança, para apurar a situação, e explicou que as mesmas poderiam ter informado a Secretaria de Educação, para denunciar, não apenas esse problema, mas todas as coisas que envolvem alunos, escolas, à educação. Dalmo explicou que os motoristas não podem ficar parando os ônibus todas as vezes em que ocorrerem brigas.

Ressaltou também, que o ônibus em que se deu o ocorrido, possui cintos de segurança em todos os assentos, e que frequentemente as crianças teimam, e insistem em tirar os cintos.

Sobre os monitores

A questão dos monitores nos ônibus escolares, já esta sendo pensada. Dalmo informou que é necessário um planejamento, para ver se é possível, pois são mais de 50 ônibus da linha escolar, entre rurais e urbanos, dependentes da prefeitura, mas que irão passar adiante essa ideia, que se tornou tão necessária nos dias de hoje.

Foto:Divulgação/ Hoje Mais

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...