EDUCAÇÃO

AEMS está entre as melhores universidades do país segundo o MEC

 
 

04/01/2019 07h34
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

 
 

A revista Exame divulgou no dia 18 de dezembro de 2018 as melhores faculdades e universidades do Brasil, segundo o MEC. O ranking é calculado pelo IGC, o principal indicador de qualidade do ensino superior brasileiro.

O IGC, que varia de 1 a 5, mostra o grau de excelência da instituição. Em Mato Grosso do Sul, a AEMS encontra-se em terceiro lugar e; tirando as universidades e centros universitários, ocupa a segunda posição.

Recentemente o Correio do Estado, jornal de grande circulação em Mato Grosso do Sul, publicou também uma reportagem citando a AEMS como uma instituição de ensino superior de referência pelas notas alcançadas nas avaliações do Ministério da Educação.

Todo um trabalho de gestão é realizado para alcançar esses indicadores de qualidade conquistados ao longo dos anos. Para a Diretora Geral, Maria Lúcia Atique Gabriel, "temos uma equipe muito comprometida com o ensino. Colocamos no mercado de trabalho profissionais altamente capacitados que poderão levar o nome de Três Lagoas para qualquer lugar do mundo", reforça.

Mária Lúcia destaca uma das conquistas para 2019. "As notas da AEMS são ótimas e mostram que um trabalho de direção, coordenação, equipe técnica, administrativa e de apoio não deixam a desejar. Conquistamos recentemente o curso de Odontologia, que muito irá somar para Mato Grosso do Sul. Que 2019 possa ser um ano favorável e de realizações para todos que escolheram a AEMS", finaliza.

Envie seu Comentário