25.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março, 2024

Administração apresenta problemas do CEI “Clarinda Dias Conceição” aos vereadores e Corpo de Bombeiros

21/02/2017 – Atualizado em 21/02/2017

Administração apresenta problemas do CEI “Clarinda Dias Conceição” aos vereadores e Corpo de Bombeiros

Com apoio do legislativo, a Prefeitura acredita que poderá encontrar uma solução mais rápida e segura para o problema

Por: Ascom

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado dos secretários de Administração, Governo e Educação, realizou nova visita ao Centro de Educação Infantil (CEI) “Clarinda Dias Conceição”, desta vez no intuito de apresentar o problema do prédio aos vereadores, assim como ao comandante do Corpo de Bombeiros.
“Precisamos do apoio dos vereadores no intuito de resolver esse problema o quanto antes, pois o CEI atende cerca de 260 crianças entre quatro meses a quatro anos de idade, que estão sem aula desde novembro do ano passado devido ao risco do telhado do prédio cair”, explicou o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel.

O secretário de Administração, Gilmar Tabone, explicou que ainda está em tratativa com a entidade proprietária do prédio para procurar a melhor maneira de solucionar o problema. “Como não há nada no contrato de locação, feito pela administração anterior, que especifique que a Prefeitura pode mexer no prédio, dependemos de que a instituição procure uma solução. Estamos aqui hoje com os vereadores para que eles consigam nos auxiliar, legalmente, no método mais rápido de resolver essa situação”, enfatizou.

O prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que não há nenhuma condição de utilizar o prédio. “Estamos contando com grande apoio do Corpo de Bombeiros para que seja feita uma avaliação minuciosa do local para termos mais um parecer técnico sobre o problema. Contamos, agora, com a ajuda dos vereadores que também não medirão esforços em ajudar a encontrar uma solução que não desampare a instituição, que depende do aluguel do prédio para manter outros projetos, mas que permita um local seguro aos funcionários e alunos”, disse.

REMANEJAMENTO

Até que o problema seja resolvido, os alunos atendidos poderão ser remanejados para outras unidades da Rede Municipal de Ensino (REME). “Estamos estudando qual a melhor maneira de fazer isso, pois entendemos que as famílias terão dificuldade em levar seus filhos até esses novos locais. No entanto, precisamos de compreensão e apoio dos pais para que consigamos resolver esse problema”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Estiveram presente na visita o vereador André Bittencourt, Jorginho do Gás, Luciano Dutra, José Rialino, Sargento Rodrigues, Professor Flodoaldo e Cristina da Assistência Social, além do Comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Leandro Arruda e equipe.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS