19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Administração apresenta problemas do CEI “Clarinda Dias Conceição” aos vereadores e Corpo de Bombeiros

21/02/2017 – Atualizado em 21/02/2017

Administração apresenta problemas do CEI “Clarinda Dias Conceição” aos vereadores e Corpo de Bombeiros

Com apoio do legislativo, a Prefeitura acredita que poderá encontrar uma solução mais rápida e segura para o problema

Por: Ascom

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado dos secretários de Administração, Governo e Educação, realizou nova visita ao Centro de Educação Infantil (CEI) “Clarinda Dias Conceição”, desta vez no intuito de apresentar o problema do prédio aos vereadores, assim como ao comandante do Corpo de Bombeiros.
“Precisamos do apoio dos vereadores no intuito de resolver esse problema o quanto antes, pois o CEI atende cerca de 260 crianças entre quatro meses a quatro anos de idade, que estão sem aula desde novembro do ano passado devido ao risco do telhado do prédio cair”, explicou o secretário municipal de Governo e Políticas Públicas, Daynler Martins Leonel.

O secretário de Administração, Gilmar Tabone, explicou que ainda está em tratativa com a entidade proprietária do prédio para procurar a melhor maneira de solucionar o problema. “Como não há nada no contrato de locação, feito pela administração anterior, que especifique que a Prefeitura pode mexer no prédio, dependemos de que a instituição procure uma solução. Estamos aqui hoje com os vereadores para que eles consigam nos auxiliar, legalmente, no método mais rápido de resolver essa situação”, enfatizou.

O prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que não há nenhuma condição de utilizar o prédio. “Estamos contando com grande apoio do Corpo de Bombeiros para que seja feita uma avaliação minuciosa do local para termos mais um parecer técnico sobre o problema. Contamos, agora, com a ajuda dos vereadores que também não medirão esforços em ajudar a encontrar uma solução que não desampare a instituição, que depende do aluguel do prédio para manter outros projetos, mas que permita um local seguro aos funcionários e alunos”, disse.

REMANEJAMENTO

Até que o problema seja resolvido, os alunos atendidos poderão ser remanejados para outras unidades da Rede Municipal de Ensino (REME). “Estamos estudando qual a melhor maneira de fazer isso, pois entendemos que as famílias terão dificuldade em levar seus filhos até esses novos locais. No entanto, precisamos de compreensão e apoio dos pais para que consigamos resolver esse problema”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Estiveram presente na visita o vereador André Bittencourt, Jorginho do Gás, Luciano Dutra, José Rialino, Sargento Rodrigues, Professor Flodoaldo e Cristina da Assistência Social, além do Comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Leandro Arruda e equipe.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...