20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ação “Educação para o Trânsito” é realizada em escola municipal

14/08/2018 16h25
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), promoveu uma ação de “Educação para o Trânsito”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Professora Marlene de Noronha Gonçalves, no Jardim Maristela, no período da manhã desta terça-feira (14).

Esta ação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), foi coordenada pela educadora Caroline Cruz Peliçano, da Divisão de Educação para o Trânsito, e contou com a presença do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro; comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, tenente coronel Leandro Mota de Arruda; diretor de Transportes e Trânsito da SEINTRA, engenheiro Flávio Milanez Thomé; grupo de Agentes Municipais de Trânsito; e acompanhada por professores e professoras desta unidade escolar, que tem na direção a professora Alessandra Lima de Castro e como diretora adjunta, a professora Hilda Antônia dos Santos.

Para esta ação de Educação no Trânsito, a quadra de esportes da escola foi revestida de uma lona, onde está gravado e simulado um completo percurso de trânsito urbano, com a sinalização de faixa de pedestres, sentido de direção das vias e o sinal de “PARE”, que indica qual é a via preferencial de tráfego, como explicou Caroline.

“Nesta ação, as crianças vivenciam a experiência de pilotarem a bicicleta e a motocicleta, respeitando a sinalização e a faixa de pedestres”, mostrou Caroline.

Ao percorrerem as vias, pilotando as bicicletas, as crianças eram orientadas pelos Agentes de Trânsito, a serem atentas à sinalização, especialmente, ao sinal de “PARE”, passagem de pedestres e respeito à via preferencial.

“As crianças são os nossos principais e eficientes multiplicadores da legislação de trânsito”, comentou Flávio Thomé. “Elas levam para casa e contam aos pais o que aprenderam na escola”, disse o diretor de Trânsito.

“Somos a primeira Escola a receber esta importante ação de educação no trânsito, graças ao apoio que estamos recebendo do nosso prefeito Angelo Guerreiro, que tem acompanhado e prestigiado uma série de ações da nossa Educação”, reconheceu a diretora Alessandra.

Infelizmente, em Três Lagoas, “os acidentes de trânsito são a principal causa de mortes e de ferimentos graves em motoristas. Por isso, é muito importante a educação das nossas crianças para um trânsito mais ordeiro, humano e sem acidentes que matam”, disse o prefeito de Três Lagoas.

“Este é um aprendizado simples, prático, mas de resultados muito bons, porque mistura a teoria e a prática na educação e na diversão”, concluiu Angelo Guerreiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...