21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Zamlutti Junior acredita que Três Lagoas irá estagnar no seu progresso

26/01/2015 – Atualizado em 26/01/2015

Zamlutti Junior acredita que Três Lagoas irá estagnar no seu progresso

Por: Redação com informações do jornal Correio de Corumba

Alfredo Zamlutti Júnior empresário corumbaense, presidente da Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) e da ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Corumbá), em uma entrevista ao Correio de Corumbá analisou o futuro e a atual situação da cidade de Três Lagoas.

*** Correio de Corumbá: Hoje, Três Lagoas se destaca no Estado pela indústria e comércio. O que em Corumbá poderia se fortalecer seguindo os passos de Três Lagoas?***

Inicialmente com os benefícios fiscais, pois ninguém vem para tão longe sem ter uma compensação. No dia em que o governador Azambuja ganhou a eleição e fez a primeira visita a Corumbá, uma repórter, talvez até querendo tumultuar a entrevista, fez uma pergunta: “Corumbá é o fim da linha” e recebeu de troco do governador o seguinte: “Para mim, Corumbá é o início da linha, não é o fim”, ele foi aplaudido.

E, realmente, Corumbá é o primeiro ponto. Depende da ótica que você vê. Vemos a bioceânica. Veja bem como tudo se complementa: vem a área de incentivo fiscal, sai a área de livre comércio que nós vamos mexer lá em Brasília, e está pronto! As indústrias vão vir para cá porque elas vão poder exportar pelo Pacífico.

Não são grandes indústrias, mas são indústrias que vão gerar emprego. É isso o que eu disse em palestras em duas Universidades: não adianta vocês estudarem para ser caixa de banco, vocês tem que ter projetos, oportunidades de crescer.

Esse é um ponto. Segundo, Três Lagoas, com a proximidade de São Paulo, também tem problemas.

O meu presidente lá, que é o Atílio, que é o meu vice-presidente na Faems – daí você vê a importância que a Faems ganhou – é o interlocutor da Petrobrás naquele problema que ela não está pagando ninguém lá.

Quem está cuidando disso é a Faems, através do seu vice-presidente junto com a prefeita, mas ela passou a responsabilidade do acerto para o Atílio.

Ele já esteve na Petrobrás no Rio de Janeiro e está negociando, porque para Três Lagoas 35 milhões de reais que a Petrobrás deve e não paga é uma catástrofe.

Então, veja como é importante a atuação da Federação e como vai ser importante nós estarmos aqui junto ao Governo do Estado solicitando essas coisas para Corumbá.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Corumbá vai chegar a ser até, talvez, mais do que Três Lagoas porque Três Lagoas está com seu perfil esgotado. Lá só tem eucalipto, indústria de papel.

Fabuloso, está ótimo, mas tem outras indústrias que podem vir, e lá não tem espaço, então teria que vir para cá ou para outras cidades fronteiriças.Então, vocês não se preocupem, pois nós vamos chegar a uma posição tão boa ou melhor que Três Lagoas. É questão de tempo.

Foto: Correio de Corumbá

Foto: Correio de Corumbá

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...

9º Feira do Peixe começa nessa quinta-feira 28 de março

A 9ª Feira do Peixe começa nessa quinta-feira santa, 28 de março, no recinto da Feira Central Turística, das 6h às 18h, sem intervalos....

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...