20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Vereadores irão auxiliar nas novas negociações de salário dos servidores municipais

11/06/2018 16h12

Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Três Lagoas

Uma Comissão formada pelos vereadores Realino, apóstolo Ivanildo e Cascão vai auxiliar o Sindicato dos Servidores Municipal (SSPM), em novas rodadas de negociação com representantes da administração municipal, para a definição de um índice de reajuste salarial.

A Prefeitura enviou um projeto de lei à Câmara, propondo um reajuste de 3% e uma alteração no valor do Vale Refeição dos atuais R$ 12,50 para R$13,50. O Sindicato pede um reajuste de 6,81%.

Na manhã desta segunda-feira (10), durante a 18ª sessão ordinária, da Câmara, o presidente do SSPM, Antônio Carlos Modesto, usou a Tribuna da Casa de Leis, para falar das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – 2018, das contrapropostas apresentadas pelos representantes da Prefeitura, das decisões dos servidores em Assembleia (e os encaminhamentos, após estas), mas, sobretudo, para pedir apoio dos vereadores, nas negociações.

O objetivo é retomar o diálogo, nas tratativas com o prefeito, através da intermediação dos vereadores.

Outra solicitação do Sindicato foi a retirada do pedido de urgência, do projeto de lei nº 50, que dispõe sobre a revisão salarial anual dos servidores administrativos, do quadro geral da Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS).

Todos os vereadores defenderam em Tribuna apoio aos pedidos do Sindicato. A maioria se posicionou contra o Regime de Urgência, do projeto de lei, como forma de não permitir a votação da proposta, na sessão. E, por entender que qualquer definição em Plenário, só poderá ocorrer após, um acordo e amplo diálogo, entre as partes.

Diante da unanimidade nos discursos e do pedido protocolado pelo Sindicato (pedindo apoio dos vereadores à questão), o presidente da Câmara, vereador André Bittencourt solicitou ao líder do prefeito, vereador Antônio Rialino, que retirasse o pedido de urgência.

Realino atendeu as solicitações dos colegas, retirou o pedido de urgência e ainda fez um pedido ao Sindicato: que os servidores comissionados (contratados) também sejam contemplados, nas novas negociações.

Bitencourt fez questão de esclarecer aos representantes do SSPM e servidores presentes a sessão, que o papel dos vereadores será somente auxiliar o Sindicato nas negociações.

A proposta da Comissão já havia sido apresentada pelos vereadores Gilmar e Tonhão, na sessão anterior e foi reforçada pelos demais parlamentares na sessão desta segunda-feira.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...