24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Vendendo combustível a quase R$ 6, Ministério Público manda fechar posto de combustível de Três Lagoas

24/05/2018 12h16

Por: Ana Carolina Kozara

O Ministério Público Estadual (MPE) mandou lacrar um posto de combustível localizado na Avenida Capitão Olinto Mancine. Os empresários são acusados de se aproveitar da situação caótica de falta de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros para aumentar o preço do combustível nas bombas.

Os empresários que há uma semana participaram do cronograma da 3º feirão do imposto, vendendo gasolina com isenção de impostos de 10%, hoje (24) elevou o preço em 34%, sendo o litro do combustível vendido a quase R$6.

O posto foi fechado pelo Procon e será reaberto quando os empresários explicarem o motivo do aumento do combustível.

Em entrevista à Caçula FM, o promotor Luciano Lara Leite disse que não irá se pronunciar a respeito de casos específicos. Ele afirmou que o Ministério Público junto com o Procon estão fiscalizando os estabelecimentos comerciais que podem aproveitar o momento de crise para aumentar os preços e prejudicar a população.

Luciano disse que não será aceito que os estabelecimentos pratiquem crimes conta a fé pública e a economia e que se constatado irregularidades os comércios serão fechados até comprovar a origem do aumento.

O promotor orienta aos consumidores que se sentirem lesados, que guardem a nota fiscal e procurem o ministério público para denunciar e comprovar a fraude.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.