24 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Três milhões de kWh furtados são recuperados pela Elektro em Três Lagoas

17/04/2018 13h12

Segundo informações, a energia recuperada é o suficiente para abastecer o município de Brasilândia durante um mês e meio

Por: Da Redação

Com ações de combate ao furto de energia, a Elektro, distribuidora de energia do Grupo Neoenergia, recuperou nos últimos 12 meses, 3 milhões de kWh na cidade de Três Lagoas. A quantidade de energia recuperada é o suficiente para o município de Brasilândia, por 45 dias.

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Elektro mantem um programa constante de inspeções. Além das inspeções em campo, as equipes trabalham com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitem identificar as fraudes prestando todo auxilio à Polícia Civil para a realização das operações.

Após o flagrante, a empresa cobra do consumidor o valor retroativo ao furtado nos chamados “gatos de energia”. Esta prática ainda contribui para aumentar o valor da conta de energia de todos os consumidores, além de levar risco para quem faz a ligação.

Orientações de segurança:

Na tentativa de furtar, pessoas podem sofrer acidentes graves, que muitas vezes podem ser fatais. Um técnico da Elektro recebe horas de treinamentos específicos antes de atuar na rede elétrica. Estes atos ilegais estão previstos no Código Penal, por isso, quem os pratica pode ter o fornecimento de energia suspenso, pagar multa e até ser preso;

O custo da distribuição de energia é dividido entre todos os clientes, por isso, todo mundo acaba pagando pelo furto. Essa atitude sobrecarrega a rede elétrica, o que pode deixar muitas casas sem energia.

Esse tipo de ligação clandestina pode causar danos à rede elétrica, queima de aparelhos eletrodomésticos da residência e da vizinhança e até incêndios.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.