20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Três-lagoenses já podem ter acesso à guia para pagamento à vista do IPTU 2019 online

O desconto para o contribuinte que optar pelo pagamento à vista até 20 de março será de 20%

29/01/2019 16h25
Por: Sizenando Mendes

Os contribuintes que desejarem realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 já podem emitir a guia para pagamento à vista no site da Prefeitura de Três Lagoas. Como no ano anterior, o desconto será de 20% para o pagamento à vista e os três-lagoenses poderão usufruir deste benefício até o dia 20 de março.

Segundo informações do Diretor Técnico e de Receita, Juscelino Alves de Carvalho, “o pagamento total à vista poderá ser efetuado em Casas Lotéricas, bancos ou convênios bancários, até a data de vencimento”, disse.

Caso o contribuinte não opte em pagar a parcela à vista, o sistema assume o parcelamento em 10x onde a primeira parcela vence também no dia 20 de março. “Após o vencimento, no caso de não pagamento, o contribuinte deverá emitir uma nova guia, tanto pelo site, quanto no Setor de Tributação, cuja multa pelo atraso será de 0,33% ao dia, no primeiro mês e 1% para os meses seguintes”, explicou.

Para a emissão do documento o contribuinte deverá acessar o Portal Oficial da Prefeitura de Três Lagoas no www.treslagoas.ms.gov.br e clicar no menu sobre o botão IPTU que levará ao endereço eletrônico http://web.treslagoas.ms.gov.br/webAtendimento/, nessa janela, deve informar o CPF ou CNPJ, caso o imóvel esteja em nome da empresa, e o BIC, que é o código do Imóvel.

Além do meio online, o boleto também pode ser emitido no Setor de Tributação localizado à Avenida Rosário Congro, esquina com a Rua Oscar Guimarães, no Centro da Cidade. Cerca de 70 mil carnês serão entregues pelos Correios até o final de fevereiro.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...