26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Trabalhadores dizem não ao reajuste salarial proposto pela Fibria

23/09/2014 – Atualizado em 23/09/2014

A proposta de 0,67% foi rejeitada por 245 pessoas

Por: 7even

Na manhã de hoje, 23, chegou ao fim, após três dias, a votação para reajuste salarial na Fibria. Participaram do processo 362 funcionários, sendo que 117 foram a favor da empresa e 245 se posicionaram contra a proposta oferecida pelos patronais.

Ainda hoje o presidente do SITITREL – Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas, Almir Morgão, enviará um ofício à Fibria informando a recusa da proposta. “Após nossa notificação iremos dar um prazo de dez dias para a indústria se posicionar com uma nova proposta”, explicou.

Caso não haja uma contraproposta que agrade a classe trabalhadora a paralisação não está descartada, “se a empresa não atender nossas expectativas iremos para a justiça e caso tenha necessidade entraremos em greve, a classe está unida e quer o reconhecimento de seu trabalho”, finalizou Morgão.

Participaram da apuração representantes do Sindicato e funcionários administrativos da Fibria. Amanhã (24), será aberta a urna com os votos dos trabalhadores da Eldorado Brasil a partir das 16 horas.

NEGOCIAÇÃO

A Fibria ofereceu aos funcionários 0,67% de reajuste real, totalizando 7% de aumento, contrariando o Sindicato que luta por um ganho de 8,33%.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.