26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Trabalhador acusa empresas responsáveis pelas grandes obras em Três Lagoas de especulação de vagas de emprego

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

Especulação, segundo o dicionário da língua portuguesa, um dos significados desta palavra é “Contrato ou negócio em que uma das partes abusa da boa-fé da outra parte”.

Por: Redação

Na tarde de hoje (06/07) nossa reportagem foi procurada por D.L. (36 anos), Encarregado de Montagem Industrial, para reclamar sobre a existência de especulação de vagas de emprego que está ocorrendo em Três Lagoas.

Segundo D.L. ele não quer se identificar por medo de represálias na hora da contratação das empresas, mas acredita que está ocorrendo uma espécie de especulação de vagas de emprego, ou seja, as empresas responsáveis pelas grandes obras previstas para Três Lagoas, estão investindo em propaganda na regiões Norte e Nordeste do país, para atrair muita mão de obra para o município e, empregar as pessoas que concordem com o salário que elas querem pagar.

D.L. disse que na região em que mora, existe a divulgação na mídia que em Três Lagoas é ofertado mais de 10 mil vagas com salários acima de R$ 3.000,00 (Três mil reais), e os trabalhadores se animam e organizam caravanas para vir para a cidade e, quando muita gente está procurando emprego, as empresas negociam as vagas, ou seja, quanto mais trabalhadores na cidade, menor será o valor dos salários.

D.L. relatou que em Três Lagoas tem gente do Piauí, Maranhão, Sergipe e de outros locais das regiões Norte e Nordeste que estão há alguns meses aguardando as tão prometidas vagas de emprego, e até o momento só receberam promessas.

Segundo D.L. a cidade de Três Lagoas é descrita como a cidade dos sonhos, mas quando chegam aqui, descobrem que a cidade é dos pesadelos para eles, pois os filhos não conseguem vagas nas creches e CEIs(Centros de Educação Infantil), o aluguel é alto, o custo de vida é caro e nos postos de saúde não há atendimento e remédio.

Para o Encarregado de Montagem Industrial, a prefeitura deveria exigir que as empresas cumpram aquilo que prometem e finaliza com uma pergunta “Cadê as vagas de emprego prometidas por todo o país?”

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...