26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sindicato pede que cursos de formação policial iniciem na mesma data

15/02/2018 16h47

Entidade acredita que seria mais eficaz e econômico ao governo estadual

Por: Da Redação

O Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol) protocolou ofício na SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) e na Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) solicitando que o curso de formação policial para os cargos de delegado, escrivão e investigador iniciem na mesma data.

Segundo a entidade, a academia de polícia para delegado está prevista para iniciar em março, já para os agentes de polícia judiciária ainda não há previsão. O diretor jurídico do sindicato, Max Dourado, que acompanha todas as etapas do concurso, acredita que a unificação das datas seria mais eficaz e econômico ao estado, além de demonstrar um tratamento igualitário.

“A estrutura para a realização do curso é similar para os cargos. Não adianta a lotação de um delegado na delegacia se não há escrivão e investigador para contribuir nos trabalhos policiais”, declarou.

A Sejusp informou que encaminhou o pedido à presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público PCMS/2017 e diretora da Academia de Polícia Civil, delegada Maria de Lourdes Cano, para realização dos estudos necessários para o atendimento da solicitação.

O déficit do efetivo é estimado atualmente em cerca de 900 agentes de polícia judiciária, entretanto o edital prevê a nomeação de apenas 100 escrivães, 80 investigadores e 30 delegados.

Por: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...