20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sindicato dos Papeleiros reivindicam melhorias salariais na Eldorado Brasil

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no movimento promovido pelo Sititrel

Por: 7even

No dia de hoje, 16, o Sititrel – Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas organizou uma manifestação pacífica na fábrica de celulose Eldorado Brasil. Além do sindicato local o protesto contou com movimentos sindicais de São Paulo que apoiam a causa.

A movimentação começou por volta das 07h30 e se estendeu até às 09h30, cerca de 500 trabalhadores prestigiaram a manifestação. As reivindicações são por melhorias salariais, o sindicato pede 2% de aumento real, no entanto a Eldorado oferece, apenas, 0.63%. “É um absurdo a maior empresa de celulose do Brasil oferecer esse aumento, isso é uma injustiça com o trabalhador que luta todos os dias para fazer essa empresa crescer”, afirmou o presidente do Sititrel, Almir Morgão.

Durante o discurso o presidente mostrou a importância dos colaboradores para a empresa. “Vocês batem recordes de produção, a empresa bate recorde de exportação e qual a nossa recompensa? 0.63% é inadmissível, não podemos tolerar tão baixo reconhecimento”.

Sobre uma possível paralisação Morgão foi enfático, “a palavra final é do trabalhador, caso eles não aceitem a proposta e a empresa não se manifeste com novas negociações existe a possibilidade de pararmos”, forças sindicais do Estado de São Paulo declararam apoio ao movimento e garantiram que no caso de greve estarão à disposição do sindicato local.

Assim como a International Papel e Fibria, a Eldorado Brasil terá até sexta – feira para se manifestar perante o Sititrel.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...