19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Sebrae orienta trabalhadores autônomos sobre a formalização da micro-empresa

28/07/2014 – Atualizado em 28/07/2014

Por: Ray Santa Cruz

As pessoas que trabalham por conta própria, se preocupam com o futuro pois não tem possibilidades de se enquadrar em benefícios oferecidos pelo governo ou uma chance melhor de lucratividade, afim de legalizar e promover o desenvolvimento das pequenas empresas o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), divulga uma alternativa para os chamados autônomos, que se encaixam em um programa oferecido: o MEI (Microempreendedor Individual) onde há uma formalização do empreendedor, o mesmo se cadastra e sai do local com CNPJ ( Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) e benefícios comuns à empresários.

De acordo com informações de Ana Flávia, a Analista Técnica do Sebrae de Três Lagoas, o programa é simples onde basta o interessado ligar agendar um horário de atendimento e comparecer na sede do Sebrae localizada na Filinto Muller, N°837 com documentos (RG,CPF, Declaração de imposto de renda, se houver, comprovante de endereço do local do empreendimento, titulo de eleitor) e iniciar o processo de cadastro, o empreendedor sairá do local sob posse do número do CNPJ.

Ela diz que todos os direitos do empreendedor serão garantidos a pessoa, aposentadoria, auxílio doença, auxílio maternidade, facilidades em relação a abertura de contas e etc.

Manicures, cabeleireiros, vendedores e comerciantes em geral se encaixam no Mei, dividindo apenas as categorias, os aposentados por invalidez ou funcionários públicos não podem fazer parte do programa.

Ana Flávia ainda disse, que há uma grande quantidade de Mei’s em Três Lagoas, e mais de 6 mil CNPJ’s estão cadastrados na costa leste de Mato Grosso do Sul, o Sebrae ainda procura informar as pessoas sobre a importância da formalização do negócio.

A analista finalizou dizendo que a missão do Sebrae é ajudar a desenvolver a micro e pequena empresa, facilitando a vida dos empreendedores.Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.

Foto: Rádio Caçula

Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...